Olá amigos, aconteceu uma pequena tragédia aqui tem 2 semanas, e como a história é longa, es que estão as fotos, se puderem me dar uma ajuda...
Bom, minha Sp. Spotted quebrou no meio, e a parte de cima "secou", porém, na folhinha de baixo está saindo um negócio tipo um broto, mas não tenho certeza.
Fotos:
Bom, gostaria de saber quais são as providencias a tomar com a planta. A parte quebrada já virou estacas, mas essa parte (Que possuiu raiz, sendo a "planta mãe, ou seja, a parte de baixo da planta) está aí. Algo que eu possa fazer para que ela volte a produzir folhas e armadilhas?
E a outra dúvida é em relação á Ventricosa x Khasiana. Estava bem, es que surge esses dois áscio curvadinhos. Seriam meus primeiros uppers?
Estão bem viradinhos, e parece que vão "enrolar" mais...
Ah, essa mesma nepenthes parou de desenvolver áscios. A planta em si está com 50e poucos centrímetros, mas áscio que é bom, nada. Parece que estão vindo alguns áscios láááááááá no finalzinho da planta, pelo menos estão se desenvolvendo mais bem lentamente... Devo aumentar a umidade? (Acho que pode ser isso...)
Bom, era isso, eu acho!
Agradeço, desde já a ajuda de vocês

Gabriel Ribeiro.