Apresentação - Mayla Baladelli

Conte um pouco sobre a sua vida pessoal, onde mora, quais são os seus hobbies, etc.
Responder
Mayla Baladelli
Newbie
Newbie

Mensagem por Mayla Baladelli »

Uhmm gente não sabia se não ja tinha tirado ela =s Vou fiscalizar o substrato pra ver se tem só sphagnum e o negocinho de coco rsrs
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sobre meu interesse em PC's é porque eu estou no 3o ano e decidi fazer Ciencias Biologicas porque eu vi que não tem jeito e eu amo Biologia e se eu não seguir isso eu provavelmente não vou ser muito feliz no meu trabalho, e eu estudei esse semestre um pouco sobre plantas carnivoras e fiquei encantada com elas, mas eu tinha esquecido do assunto porque ano de vestibular é muito corrido e eu estou estudando muito mas esses dias fui no supermercado e eu estava observando as plantas e fiquei alucinada com uma orquidea azul ~ linda linda ~ mas quando vi a planta carnivora mudou totalmente o foco e agora vou me informar e me esforçar pra cuidar bem dela rsrs, e é isso ai :D

Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

As carnívoras são realmente demais... ótima compra essa nep, tá bem bonita!!
Outro substrato que você pode usar se achar mais fácil, é sphagnum + bolinhas de isopor, numa proporção que fique leve e ao mesmo tempo retenha água... Eu uso aqui e tem dado ótimos resultados! =D

Abraço

In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

Bruno Millan escreveu:[...]Outro substrato que você pode usar se achar mais fácil, é sphagnum + bolinhas de isopor, numa proporção que fique leve e ao mesmo tempo retenha água... [...]
Faz assim, Bruno e Mayla, usem sphagnum + perlita, ao invés de isopor. É mais "ecologicamente correto"! : joia :

Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Caio, o problema é pra achar perlita... Pelo menos por aqui eu nunca encontrei =/
O isopor do jeito que eu uso acho que é ecologicamente correto também, já que reaproveito o isopor que vem em embalagens enviadas por correio... Até hoje uso o isopor de uma TV que compramos faz mais de 2 anos, rende demais XD

Abraço

In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

Nesse caso, pode ser! Reaproveitar é (quase) sempre uma boa!
Reaproveite, Reuse, Recicle! :D
Abs! : joia :

Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 76 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Mayla, é naquela janela que a sua planta fica? aquela janela recebe sol direto? se for, para planta é ideal. Ela ficará bém ali.
Quanto ao substrato, pode ser que a planta não morra neste substrato, o questão é que minhocas nos vasos de plantas comum é um bom sinal, pois elas fertilizam o solo, mas as plantas carnivoras não gostam de solos férteis, então neste caso, não é um bom sinal.
Voce pode arriscar deixar assim, pode ser que a planta nunca morra ou pode ser que fique feia com o tempo. O ideal seria voce plantar ela no substrato que o pessoal falou, ou apenas no musgo Sphagnum.

Eu realmente já queria te adiantar quanto aonde encontrar o musgo em Curitiba, mas o musgo é proibido de ser coletado no Paraná, e assim fica mais dificil ainda de encontra-lo. Caaso não consiga, voce tem uma alternativa de plantar em chips de coco, aquelas fibras de coco em forma de chips que usam para orquideas e bromelias, tem uma marca que é produzida e tratada em Londrina (se eu não estiver enganado) e é tratada, até hoje não prejudicou as minhas plantas.

A sua planta é muito bonita, espero que cresça bem ai nesta janela, e se voce gostar mesmo delas, ainda cabem uma par de plantas neste local :lol:

Abraço.

[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Mayla Baladelli
Newbie
Newbie

Sim sim é nesta janela mesmo que não pega muito vento e de tarde depois das 4 horas ela já recebe sol, como a minha plantinha estava no supermercado e não deve estar tão acostumada com o sol direto eu coloquei uma proteçãozinha na janela(improvisei com borracha de tapete e durex na janela u.u). Com relação ao substrato eu vou ir numa floricultura por aqui, mas pretendo fazer isso mais pra primavera porque agora o clima está meio doido ainda rsrs, e logo logo eu vou comprar uma drosera e uma dioneia . Mas muito obrigado *--*

nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

bem vinda mayla ,linda sua nepenthes
queria eu achar pc's nos mercados daqui , vou morrer sem ver isso acontecer kkkk

a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Leandro Plasma
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Leandro Plasma »

Nossa minha rottweiler chama Mayla! Sem ofenças :D

A planta está linda mesmo!

Mayla Baladelli
Newbie
Newbie

Nossa Leandro Okk :// haushash