Valeu Felipe!Felipe_Steinthaler escreveu:Também coloquei a minha Acentual Koto no tempo pra ver no que dá, junto com a N. alata e a N. x arakawae, vamos ver no que vai dar![]()
Poxa esta sua N. alba é de cair o queixo, como queria que a minha ficasse assim logo ou pelo menos crescesse, voce cultiva ela em clima highlander ai?
A minha está na estufa com bastante umidade mas mesmo assim as folhas mais velhas ainda verdes aparentam estarem meio murchas, não sei se é calor de mais, falta de sol, ou (não é possivel) pouca umidade. Mas também não da pra reclamar, é a unica das highlanders que não crece as outras estão a todo vapor hehe.
Linda a Khasiana e a Wrigleyana, agora este hibrido de Splendina x (spectabilis x veitchii) ta de mais! este numero 1 está fantastico, imagine o ascidio adulto disso hehe. o 2 já é mais mirradinho de cor hehe, é mais anemico feito N. mirabilis, o engraçado que é do mesmo hibrido. De mais fazer este acompanhamento, não vejo a hora de eu conseguir sementes das minhas plantas femeas e fazer meus proprios hibridos...
Opa, agora acho que a accentual vai, rsrs!
A alba (high) vai bem aqui o ano inteiro, só deu uma paradinha no verão passado mas desde então não parou de dar ascideos. Espero que neste verão ela continue assim. Não acho que seja falta de umidade aí, pois aqui a minha não tem privilégios com isso não, apenas uma ajudinha com luz artificial.
Sim, esse hibrido 1 é muito bonito, com cores vivas e produzindo muito néctar. Tenho apenas que aguardar mais um tempo para poder realizar uma identificação mais detalhada, a partir dos jarros e folhas.
Kkkk, também naõ vejo a hora de você conseguir sementes! Olha aí o meu oportunismo, hehehh!!