humilde galeria-nelcij (31/10/2016)

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Muito bonitas as plantas! Parabéns!
Estão todas muito bem cuidadas... Gostei muito da dionaea, cor forte...

abraço

In the fullness of time, a garden to nurture and protect
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

vlw mesmo em gente

e fernando nem me diga agora as nepenthes prometem aumentar em meu cultivo

felipe aqui quem ferra com tudo e um passarinho que na minha região e conhecido como rolinha (columbina uropelia) ja peguei elas com a boca na botija ja perdi muitos seedlings e at plantas adultas para elas , esta em estudo fazer uma especie de gaiola em volta das plantas kkk

a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

Nelci,suas plantas estão lindas,os seeds que você me mandou chegaram hoje já semeei D.burmanni,D.iliformis red,as outras esqueci o nome,só a filiformis eu não semeei,poi o sphagno acabou :geek: ,mas já comprei mais e estarei semeando hoje mesmo,a prpositi,as sementes são minusculas,parecem quilengue(pulga de galinha :lol: ),minha vó até disse:
-isso ai nasce?

Um abração,muito obrigado pelos seeds,fique com Deus

"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 76 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Esta desgraça de columbina uropelia ta infestando por aqui. Apesar de não serem daqui, nem pardal se ve mais.
Aqui elas não estragam as plantas, não mechem no substrato, mas elas fazem o favor de entrar dentro da casa de plantas, e derrubam os vasos que ficam nas beiras das prateleiras, eu fico doido quando isso acontece. As vezes tentam fazer ninho nos vasos das orquideas.
Pena que não sou fan de carne de aves, esta pomba deve dar um belo assado, se fosse na China, acho que seria lucro te-las por perto :lol:

[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)

Caras,as rolinhas que vocês falam são essas?

rolinha-caldo-de-feijão
[img]http://www.avespantanal.com.br/imagens/ ... 154-72.jpg[/img]

rolinha-fogo-apagou:
[img]http://www.avespantanal.com.br/imagens/ ... 960-72.jpg[/img]

eu era crente que elas eram brasileiras,aqui elas fazem a festa,de manhã cedinho quando eu acordo eu ouço a rolinha fogo apagou cantando:fogo-pagô,fogo-pagô.
eu gosto muito delas,fiquei surpreso! :shock:

"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)

Mensagem por nelciJ »

thassio a ave em questão e essa primeira , o desgraça , nunca tive problemas com elas mas agora to começando a ter.
as sementes são bem pequenas mesmo cuidado quando for abrir os pacotinhos para não sairem voando kkk

felipe aqui elas ja fizeram ninho em uma samambaia minha a mãe rolinha não saia do ninho nem para eu regar a planta rsrs.
eu tenho um tio que come isso ai, toda vez que ele vem em casa ele me pergunta se eu não pego pra comer não , diz que e muito desperdicio não comer aquelas bichas gordas :lol: agora depois que elas mataram minhas pequeninas ja estou até pensando nessa possibilidade huauhahuhauuha vou abrir uma barraquinha e vender churrasquinho de "codorna" :twisted:

[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1146 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Não faça isso Nelci, pois estes pássaros podem transmitir toxoplasmose :shock: . Além do que é crime ambiental matar estas aves para comer : bad : . Pocure usar telas de proteção para evitar que elas danifiquem o seu cultivo, OK : joia : .

Abs,

Rodrigo F. Costa

"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)

Cra realmente quando eu abri o pacotinho,elas quase voaram mesmo,né de suação não,tava ventando muito aqui hoje,e falado em comer rolinhas,aqui na bahia tem uma cidade chamada jorro,que tem fontes termais,lá o povo que se ospeda no local,só come caça,tatu,cutia,as rolinhas assadas,preá,cobra(sucuri e jiboia),gavião e muitos outros bichos

nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)

Mensagem por nelciJ »

kkkk eu estava brincando rodrigo kkkkkk . eu ja cheguei a criar 2 filhotinhos que cairam do ninho pra depois soltar :D
i thassio esse meu tio e maluco se bobear ele ja comeu tudo isso ai que você disse rsrsrs

rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1146 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Sem crise Nelci, falei apenas para te prevenir. Fique na paz amigo.

Abs,

Rodrigo F. Costa

"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder