E hoje não é meu dia mesmo

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 697 vezes

E hoje não é meu dia mesmo

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Hoje não é meu dia mesmo, deve ser carma pré aniversário.
Eu já contei o que aconteceu com minhas estaquias em outro tópico e agora a noite fiz mais uma :vomitei: (lado errado) que me dá vontade de : suicidio : .

Vejam se pode isso, eu fui ajeitar a minha nepenthes gracillima rafflesiana nivea que tem o tronco bem fino e a parte superior da planta estava presa. Pois é quando eu tentei acertar ela escutei o barulho de alguma coisa sendo quebrada. Quando olhei com cuidado eu quebrei o tronco da planta.
Pior que o tempo está frio e quero ver como farei para preparar estaquias dela.

Amanhã quando eu tiver luz postarei para os amigos verem.

Paulo

Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1146 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Na boa Paulo, em outra vida você deve ter feito mal a alguém e agora esta pagando os pecados. O zica danada, é melhor se benzer porque a coisa tá feia pro seu lado. Brincadeiras à parte, acidentes acontecem é só não ficar chateado, pois como diz um samba antigo; "Levanta sacode a poeira, dá a volta por cima". Força ai Paulo.

Abs,

Rodrigo F. Costa

"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Bom,uma parte do caule ira rebrotar...
Voce pode tentar fazer as estaquias e colocalas dentro de uma mini estufa,so pra manter o calor e humidade,acho que podera dar certo..
Ascidentes acontecem ;)

Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1471 vezes

Mensagem por MarcielS »

O pão sempre cai com a manteiga para baixo, rs.

Não precisa fazer estacas. Dá para fazer um curativo com uma 'tala' e barbante onde quebrou, ele cicatriza fácil. É tipo um braço quebrado. 8-)

koll
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradecimentos: 1 vez
Contato:

Mensagem por koll »

deve ser o carma pq hoje aqui aconteceu a msma coisa com a minha mirabilis i isso ajudou bastante valew marciel

minha growlist: http://plantas.carnivoras.com.br/post30493.html#p30493" onclick="window.open(this.href);return false;
minha galeria: http://plantas.carnivoras.com.br/galeria-koll-new-n-veitchii-h-l-x-n-eymae-ep-t1763.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 76 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Que coisa, aqui eu já fiz algumas vezes estas talas que o Marciel citou e deu certo :P

Putz, uma vez eu fui mover de lugar uma das minhas também (mesmo hibrido) que tinha mais de 2 metros, o galho se desamarrou e quebrou kkk. Não teve jeito, foi pra navalha e viraram algumas estacas :lol:
Faz parte do cultivo, uahsuahsasu.

Boa sorte com ela.
Abraço

[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Considerando que estão acontecendo certos acidentes, eu preferi fazer estaquias.
Dá parte superior eu consegui fazer 2 estaquias e dá que ficou deixei como está, pode ser que nasçam brotos nela.

Abraços,

Paulo

Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Paulo, que pena isso... Mas ela rebrota de boa, fica tranquilo! Às vezes fazendo estacas as plantas ficam até mais fortes, quem sabe isso acontece com a sua!!

Abraço

In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 76 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Paulo escreveu:Pessoal,
Considerando que estão acontecendo certos acidentes, eu preferi fazer estaquias.
Dá parte superior eu consegui fazer 2 estaquias e dá que ficou deixei como está, pode ser que nasçam brotos nela.
Abraços,
Paulo
Sempre tem as marés de azar que encomodam, mas faz parte da vida. São como testes.
Sucesso ai com as estacas, a parte que sobrou com as raizes é certeza que brota, cedo ou tarde brotará.
Abraço.

[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Apenas hoje estou dando atenção as minhas plantas e também ao fórum.
Só para ficar registrado olhem onde eu quebrei o tronco. Será que dou sorte e nasce um broto?
[thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... age_id=465[/thumbnail]

Com o restante eu fiz 3 estaquias e agora é torcer para vingarem.

Abraços,

Paulo

Responder