Muuuuito obrigado pelos elogios...
Bom, como sempre não tenho nada de revolucionário a mostrar..
Muitas das minhas plantas já entraram em dormência, algumas não se decidiram ainda. Então, nesse período acho que teremos pouca coisa por aqui, como hoje.
Essa dionaea esbanja pra mim, a sua melhor forma.. mesmo estando beeeeem lenta nesses últimos dias...
Creio que seja a primeira vez que ela aparece por aqui, essa é a drosera spatullata dando uma de herbívora kkk
S.minor x pscitacinna .. essa nem se importou com os dias de frio, as madrugadas com temperaturas baixíssimas... Continua dando um espetáculo aqui no meu cultivo, cada dia mais me apaixono por essa planta!
Essa S.purpurea está indecisa, e pra me avisar que está quase indo dormir, lançou esse ascídeo beeeem cômico! chega a ser covardia da planta fazer isso comigo kkk
P.gigantea e sua dieta bem variada, desde folhas, até grão de areia do seu substrato que misteriosamente aparecem nas suas folhas...
Sem um foco muito bom, só vim contar esse fato que me deixa bastaaante intrigado. Essa N.khasiana está bem rápida, mesmo com o clima não estando propicio á ela.. nem a hibrida N. khasiana x ventricosa está tão rápida quando ela, e nem a super adaptável alata... curioso uma planta lowlander estar indo bem nesse clima mais highlander que está fazendo aqui em SP... mas de qualquer forma...
Bom gente, por hoje é só...
Espero ter em breve coisas bem legais para mostrar à vocês!
See ya!