WFERnando - MEU PEQUENO CULTIVO (ATT 18/02/2016)

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Oi gente, tudo bem com vocês?
Muuuuito obrigado pelos elogios...

Bom, como sempre não tenho nada de revolucionário a mostrar..
Muitas das minhas plantas já entraram em dormência, algumas não se decidiram ainda. Então, nesse período acho que teremos pouca coisa por aqui, como hoje.

Essa dionaea esbanja pra mim, a sua melhor forma.. mesmo estando beeeeem lenta nesses últimos dias...
Imagem

Creio que seja a primeira vez que ela aparece por aqui, essa é a drosera spatullata dando uma de herbívora kkk
Imagem

S.minor x pscitacinna .. essa nem se importou com os dias de frio, as madrugadas com temperaturas baixíssimas... Continua dando um espetáculo aqui no meu cultivo, cada dia mais me apaixono por essa planta!
Imagem

Essa S.purpurea está indecisa, e pra me avisar que está quase indo dormir, lançou esse ascídeo beeeem cômico! chega a ser covardia da planta fazer isso comigo kkk
Imagem

P.gigantea e sua dieta bem variada, desde folhas, até grão de areia do seu substrato que misteriosamente aparecem nas suas folhas...
Imagem

Sem um foco muito bom, só vim contar esse fato que me deixa bastaaante intrigado. Essa N.khasiana está bem rápida, mesmo com o clima não estando propicio á ela.. nem a hibrida N. khasiana x ventricosa está tão rápida quando ela, e nem a super adaptável alata... curioso uma planta lowlander estar indo bem nesse clima mais highlander que está fazendo aqui em SP... mas de qualquer forma...
Imagem

Bom gente, por hoje é só...
Espero ter em breve coisas bem legais para mostrar à vocês!
See ya!

E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

essa dionaea esta humilhando as outras justo na estação delas irem durmir ,estão muito lindas

a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

ola amigos,minha dionaea colocou uma folha nova este fim de semana,ai eu vi uma aranha nela e fiquei observado se ela pegaria a aranha,a danada da aranha passou umas 10 vezes na armadilha e nada,ai eu fiquei curioso e contradizendo a regra eu "futuquei" :lol: a armadilha e nada,tava toda lerdona,nem fechou,seria por casa que está chegando o mês da dormencia?eu acheique foi por que eu tnha feito um transplante nela recentemente,mas me lembrei que ela pegou uma mosca sozinha,então o que pode ser?

"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
raphapricci
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradecimentos: 2 vezes
Contato:

Mensagem por raphapricci »

Fernando,

Como sempre as plantas estão lindas..!!!
Sua Dionaea está perfeita..!!!!!
Muito vermelha...
A minha ta em dormência....então ta feia....rs...

Sds

Raphael Pedro Ricci
Galeria de Fotos
[url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]

[hr]"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(A Hora da Estrela) Lispector, C.
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1471 vezes

Mensagem por MarcielS »

Muito bom Fernando! As fotos ficaram ótimas!

Não fique surpreso pela N.khasiana, a espécie esta na lista de low mas é muito provavel que a planta mãe que deu origem a quase todas as que temos no país tivesse características de intermediária.

Aqui a minha N.khasiana e meu hibrido dela, N.ventricosa x N.khasiana, também aceleram seu desenvolvimento nas estações mais frias. 8-)

Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Muito bonitas! Gostei especialmente da dionaea, bonita demais! As fotos foram muito bem tiradas tb ^^

Abraço

In the fullness of time, a garden to nurture and protect
arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Fer,as plantas estao todas lindas!
Esta Dm,esta super saudavel e colorida,nao parece ter sentido o frio ainda!
Grande sarracenophylo,as sarras estao dando show,mesmo com este frio,jarrinhos bunitinhos os da purpu rs.
Que interessante isto sobre a khasiana...dela poder ser adaptada como intermediaria,bom,sendo ela uma especie em extinçao na natureza,quanto mais adaptavel nos cultivars a fora melhor...
Parabens : joia :

Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 76 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Poxa estão de mais estas plantas, esta dionea enorme, nem esta pensando em dormir ainda pelo visto ahsuhaus
a P. gigantea esta d+, talvez o vento ou a chuva levou os residuos ate as folhas.

Concordo com o Marciel, quanto a N. khasiana x ventricosa, este hibrido gosta de um friozinho durante a noite. Digo que se trata de uma intermediária mesmo.

: joia :

[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1146 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Lindas fotos WFERnando, principalmente a S. purpurea e a P. gigantea. Quanto a sua Dionaea, posso estar enganado, mas para sua alegria não está com cara de que irá entrar em hibernação. Sucesso para você e suas PCs.

Abs,

Rodrigo F.Costa

"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Eu acho que ela vai passar raspando, mas entra kkk
Aqui eu me baseio bastante pela D.filiformis... quando ela entra em dormência carrega todas!

Muito obrigado pelos comentários pessoal!

E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Responder