nelciJ escreveu:bem todas as minhas PCs são cultivadas na varanda da minha casa aonde sempre corre uma leve brisa e pega sol o dia inteiro da hora que o sol nasce até ele se por, as sarras ficam com com um pouco mais de 3/4 do vaso submerso , ja essa em questão que vive sendo atacada fica com o vaso a 2/4 de agua, tds as minhas pcs se dão super bem nessas condições droseras , as sarras e at as pinguiculas ficam nessas mesmas condições exceto pela agua nos vasos e todas estão super bem e se reproduzindo so esse bendita que ta sempre me dando trabalho kkkkkkk
vou tentar tirar fotos descentes do cultivo so não garanto conseguir tirar fotos do fungo pois minha camera e horrivel rsrs
vlw pela ajuda pessoal, segunda vou caçar esse fungicida , mas ja não sei se ela vai sobreviver todas as folhas novas ficaram pretas e cobertas de fungo , tive que cortalas
As condições parecem boas NelciJ, talvez seja alguma debilidade na planta mesmo e, se for isso, explicamos o motivo de as outras não contraírem as contaminações fúngicas.
Caso consiga as fotos, com certeza vai ajudar a entendermos melhor a situação e o cenário.
Boa sorte e torço para que tudo dê certo!
Abraços,
FT