na mesma bandeja essa e a unica sarracenia que e atacada por pragas , da ultima vez foram acaros agora são fungos i e so nela as outras estão com uma saúde de ferro

vlw rdrgobra, essa do cobre eu ja sabia esse fungicida que você citou você tem ideia de onde eu poderia acha-lordrgobra » Sex Mai 25, 2012 10:55 am
nelciJ, bom dia, procure por um fungicida que não contenha cobre em sua composição (este elemento químico é nocivo para as PCs) como por exemplo o Dithane NT. Siga as instruções do fabricante e boa sorte no combate aos fungos
isso vai ser dificil em marciel , mas vou tentar, o fungo em questão esta se formando bem proximo do rizoma se não for nele mesmo, e esta impedindo as folhas novas de crescerpor MarcielS » Sex Mai 25, 2012 1:09 pm
Fotos? Uma imagem sempre ajuda, rs
nelciJ, procure o produto em lojas especializadas em defensivos agrícolas, Garden Centers etc. Dei uma vasculhada na Net porém, não encontrei uma loja que vende-se este fungicida (acredito que por ser um defensivo agrícola, sua venda seja proibida na Web afin de facilitar a fiscalização mas, isso é apenas uma especulação). Quanto ao fungicida de aquário eu não recomendo pois, o mesmo é destinado para certos tipos de fungos, que atacam os peixes e por isso creio que não funcionaria com as PCs. Lembre-se do velho ditado "o barato sai caro", as plantas que cultivamos são sensíveis a determinados produtos químicos e por isso todo o cuidado é pouco.nelciJ escreveu:vlw rdrgobra, essa do cobre eu ja sabia esse fungicida que você citou você tem ideia de onde eu poderia acha-lo
aqui em casa eu tenho um fungicida para aquario sera que daria resultado em fungos terrestres?