Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Bonitas plantas Raphael, confesso que não conhecia esta espécie. A titulo de curiosidade qual o tipo de substrato em que estas plantas vivem pois, nas fotos parecem estar plantadas em areia grossa.
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
rdrgobra escreveu:Bonitas plantas Raphael, confesso que não conhecia esta espécie. A titulo de curiosidade qual o tipo de substrato em que estas plantas vivem pois, nas fotos parecem estar plantadas em areia grossa.
rdrgobra,
Essas plantas realmente vivem em um solo muito arenoso e recebem pouca água.
São da africa do sul.....se eu não me engano..hehehe
Sds
Raphael Pedro Ricci Galeria de Fotos [url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]
[hr]"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(A Hora da Estrela) Lispector, C.
Opa!
Não resisti e comprei junto ao Rapha, as lithops incríveis "By Germany" do Cono's Hehe...
Tive pequenos problemas, já esclarecidos pelo site, e está tudo bem!
Chegaram hoje as sementinhas das mais belas espécies, hasuhashau:
Lithops hookeri v. dabneri;
Lithops aucampiae ssp. aucampiae v. koelemanii;
Lithops verruculosa v. glabra;
Lithops salicola;
Lithops optica;
Lithops hallii v. ochracea;
Lithops verruculosa v. glabra;
Lithops verruculosa v. verruculosa;
Lithops julii ssp. fulleri v. fulleri;
Lithops karasmontana ssp. karasmontana v. lericheana.
Abs.
Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Dioneia escreveu:O substrato delas é de terra e areia média?Em qual porpoção?
Você comprou as sementes de onde..?
Se for no mesmo site que eu vai vir um folheto que explica certinho a germinação e o cultivo.
Se não vier me avisa por mp que eu te passo em pdf o meu!
Mais em geral elas gostam de solo arenoso.
As minhas coloquei uma mistura de areia, terra e vermiculita mas não me recordo a proporção.
Sds
Raphael Pedro Ricci Galeria de Fotos [url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]
[hr]"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(A Hora da Estrela) Lispector, C.
entrei nesta tambem comprei 3 Lithops diferentes com 4 anos de cultivo , este tipo de planta se rega 1 vez por semana em volta dela , se molhar muito ela mela ai pode jogar no lixo , porpoçao do substrato uma mistura de areia, cascalho com um pouco de vermiculita e húmus , seque algumas dicas de cultivo :
As plantas pertencentes a este gênero, frequentemente são chamadas “Pedras Vivas” ou "Plantas Pedra" (do grego lithos=pedra e ops=forma), são originárias de zonas desérticas do sul da África. Trata-se de uma suculenta anã quase sem caule, já que esse, curtíssimo, encontra-se abaixo da superfície da terra.
Formam grupos de duas folhas acopladas, e divididas só por uma fissura de onde aparecem as flores. Cada par de folhas forma o corpo de uma planta, que tem desenho cilíndrico ou praticamente cônico, com uma superfície plana. Da fissura ou fenda entre as duas folhas brota, no período vegetativo, as novas folhas, enquanto as velhas se abrem e murcham. As espécies de Lithops diferem em suas cores, que podem ser extremamente variadas: do verde ao esbranquiçado, ao violáceo e ao rosa; além disso, podem estar manchadas, estriadas ou pontuadas.
Frequentemente apresentam "janelas" que correspondem a pequenas zonas transparentes ou translúcidas sem clorofila, através das quais a luz chega às partes da planta que permanecem enterradas.
As flores aparecem no outono: brancas ou amarelas, em forma de margaridas, maiores do que o corpo das plantas. Abrem-se a noite.
Necessitam de luz solar indireta ou bastante claridade e temperaturas não inferiores a 10°C. Porém, Lithops adultas podem suportar temperaturas próximas dos 0°C se estiverem secas. As regas abundantes devem ser evitadas durante o período vegetativo. Após a floração não se deve regar muito. Deve-se prestar atenção aos excessos de umidade atmosférica. A propagação se realiza por sementes ou, com maior dificuldade, por estacas (enxerto).