Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Legal demais isso... Acho que se usar garrafa verde nem tem problema... Tipo, se as folhas das plantas são verdes, quer dizer que elas absorvem os espectros de todas as cores e refletem o verde, que vai ser bem o que vai ser filtrado pelas garrafas!
Quem tentar isso depois posta pra mostrar como ficou! =D
Abraço
In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Muito interessante a idéia.
Mas sua suspeita em relação à coloração verde de algumas garrafas tem fundamento.
Aparentemente ela filtra todos os demais comprimentos de onda da luz solar, deixando passar apenas o verde.
A luz verde não é detectada pelas plantas. É a luz ideal para usar durante a noite, ao manipular as plantas. Isso evita a quebra do ciclo crescimento/reprodução.
O vermelho e o azul são usados na fotossíntese.
Se usar apenas luz verde, será como cultivar numa noite sem fim.
Abraço
Bruno Millan escreveu:Legal demais isso... Acho que se usar garrafa verde nem tem problema... Tipo, se as folhas das plantas são verdes, quer dizer que elas absorvem os espectros de todas as cores e refletem o verde, que vai ser bem o que vai ser filtrado pelas garrafas!
Quem tentar isso depois posta pra mostrar como ficou! =D
Abraço
Legal Bruno, não tinha pensado dessa forma! Faz todo sentido...hehehehhe
Sds
Raphael Pedro Ricci Galeria de Fotos [url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]
[hr]"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(A Hora da Estrela) Lispector, C.
Aloysio, valeu por corrigir, confundi feio lá em cima... As garrafas não filtram só o verde, mas deixam só ele passar
Realmente, melhor não usar todas verdes... uma ou outra não vai ter problema =P
Abraço
In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Bruno Millan escreveu:Aloysio, valeu por corrigir, confundi feio lá em cima... As garrafas não filtram só o verde, mas deixam só ele passar
Realmente, melhor não usar todas verdes... uma ou outra não vai ter problema =P
Abraço
Concordo com você. Como não são todas, não haverá problema. Serve inclusive para limitar a exposição.
Abraço.
Muito legal essa ideia,simples e facil!Numa estufa,para a planta nao tomar sol direto,ia ser interessante colocar elas diretamente acima,
então nao receberia luz direta,é correto meu raciocínio?
Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo
Opaaa!
Amei essa ideia! Vou fazer alguma coisa parecida... como tenho plantas que não apreciam sol direto como orquídeas , violetas essa e uma ótima ideia.Só to com o pé atrás em relação as dionaeas musipulas pelo que sei estas apreciam sol direto. Sera que tem problema colocar junto?
A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce. Kio92