Fiz esse novo post pra mostrar a vocês as minhas germinações que nasceram a algum tempinho. Estou super feliz por ter dado certo, elas estão muito bonitinhas.
Agora semana que vem vou até o CEASA comprar mais sphagnum para replantá-las porque elas estão muito juntinhas.
As plantinhas abaixo foram germinadas a pleno sol em uma estufa improvisada. A maioria delas esta com uma cor maravilhosa e cheias de mucilagem.

D. intermedia

D. capillaris

D. burmanii "Hong Kong"

D. capensis "Típica"

U. arenária
Tinham também as plantas que foram semeadas em estufa na sombra. La também houve germinações mais de uma forma diferente. As plantas não têm a mesma coloração bonita como a dessas e também a D. capillaris e a D. intermedia não germinaram bem. Diferentemente do que se observa com a D. capensis. Eu percebi que na sombra a taxa de germinação dela foi MUITO maior. Ela cresce melhor na sombra, mesmo?
Só a U. arenaria que eu tava doido pra ter que ainda germinou apenas uma micro-folha que estafa na estufa no sol.
Agora vou replantá-las e vou ver como elas ficam! Vou deixar algumas no sol e outras na sombra e algumas eu vou tentar colocar em mini estufas improvisadas para ver como elas vão ficar.
Bom, é isso! Acho que fui bem para um pai de primeira viagem.....kkkkkkkkkkkkkkk
Espero que gostem..
Abrç
Obs.: Desculpe as fotos, minha maquina é péssima. Tive que improvisar o zoom óptico com uma lupa...kkkkk