Ajuda Rapida por favor!
-
- Membro ativo (2)
- Agradecimentos: 1 vez
marciel posso te adicionar no msn? to com muitas duvidas aqui, queria falar em tempo real.. se puder me avisa que te mando msg
-
- Membro ativo (2)
Então marciel, eu li o link que me mandou sobre a higienização. Sera que posso ferver a agua com o sphagnum la dentro mesmo?
Comprei dois saquinhos de sphagnum, duas porções de 2 reais.. acho que vou ferver as duas pra ver o que acontece e, vou tirar os galhos e folhas.
Na hora de colocar no vaso, tenho q colocar bastante? Eu aperto ou deixo meio fofo? Eu não sei como a plantinha vai se "equilibrar" dentro do sphagnum..
Comprei dois saquinhos de sphagnum, duas porções de 2 reais.. acho que vou ferver as duas pra ver o que acontece e, vou tirar os galhos e folhas.
Na hora de colocar no vaso, tenho q colocar bastante? Eu aperto ou deixo meio fofo? Eu não sei como a plantinha vai se "equilibrar" dentro do sphagnum..
- Igor_souz4
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 2 vezes
Então... Eu sei que não sou o Marciel mas posso te responder, não sou tão experiente mas vou tentar te ajudar...Leandro Plasma escreveu:Então marciel, eu li o link que me mandou sobre a higienização. Sera que posso ferver a agua com o sphagnum la dentro mesmo?
Seguinte... Você pode sim ferver o sphagnum, aliás deve fazer isso para ele ficar limpo e livre de fungos e outras coisas. E você pode apertar um pouco o musgo no vaso, só pra não ficar muito solto, é só não apertar demais e compactar.... Se você quiser pode picar ele pra ficar mais fácil de mexer, em vez de colocar ele inteiro.
Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
-
- Membro ativo (2)
- Igor_souz4
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 2 vezes
"Ela" ? Cuidado não é pra ferver a planta não hein!Leandro Plasma escreveu:Agora vou lavar ela e colocar pra ferver. Tomara que dê certo =D
ahushausa To zuando com você...
Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
-
- Membro ativo (2)
ahsohouiash escrevi errado mesmo
estou tirando umas fotos, acho q depois crio outro topico com tudo certinho
estou tirando umas fotos, acho q depois crio outro topico com tudo certinho
-
- Newbie
depois de ver o tópico estou vendo o porque minha planta está morrendo, vou comprar o musgo amanhã, a minha veio com o mesmo substrato
-
- Membro ativo (4)
Muito bom Rafa, pesquisou antes de postar algo que já foi discutido e solucionado.Rafa escreveu:depois de ver o tópico estou vendo o porque minha planta está morrendo, vou comprar o musgo amanhã, a minha veio com o mesmo substrato
Com certeza é necessário trocar o substrato de plantas compradas nas floriculturas, pois é de má qualidade... Sphagnum e areia são o ideal para a Dionaea.
-
- Newbie
já fiz a troca do substrato. Está na seguinte configuração: caquiero de vidro (não sei se é o ideal, porém em algumas carnivoras o brilho das gotículas atraem insetos), cascalho de aquario no fundo(aquelas pedrinhas decorativas para escoar a água), carvão logo acima do cascalho, musgo e areia(tbm de decoração, pois roubei dum arranjo da minha mãe) misturados e fofados para não sufocar, e a plantei. Quanto ao musgo e a planta, devo deixar num saco tranparente para manter a umidade? Reaproveitei o vaso que ela veio e plantei musgo, só tem musgo, devo fazer a estufa com o saco? se fizer, tenho que trocar a água em quanto tempo? O musgo fervi por meia hora, será que vinga, pois é meio estranho uma planta seca ser fervida e brotar, já vi algumas que precisam ser queimadas para renascer( na Australia), mas fervidas é meio estranho. Se o musgo não brotar tem problema??? desculpe as perguntas, mas começei no sabado e não sei muita coisa, pois a vendedora mandou colocar fertilizante na coitada da planta, ela veio com 3 mudinhas, uma morreu podre, a outra tá mais prá lá do que pra cá e uma está debilitada. Ajuda aê, pois até desanimei depois de ver a planta definhar, mas vou tentar salvar as duas restantes.
-
- Newbie
esqueci de citar, estou usando água de torneira fervida e descansada por 24h, sei que não é a ideal mas é a que possuo.
-