Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Tenho uma resposta simples e direta pra o que é isso: mini confeitos!!
Brincadeira... Eu faria como o rodrigo disse, vale a pena contatar o vendedor, vai que ele colocou as sementes no saquinho errado... nunca se sabe... Depois planta elas, se tiver acontecido isso que eu disse, de ter colocado no saquinho errado (mesmo sendo um tanto improvável...) acho que pode até serem byblis... não custa tentar...
Abraço!
In the fullness of time, a garden to nurture and protect
isso ae até poderia ser uma semente de nepenthes, pq a semente eh aquela parte toda e um meio, vai q o cara soh retirou aquele meio e tem dentro daquela capsula uma dessas bolinhas oO
rodrigo eu preciso comentar ?por favor diga que não...pelo o que eu vejo o tamanho dessas "bolinhas"são bem mais grossas do que uma semente de nepenthes,grande demais pra ser o embrião e se ele retirasse provavelmente o embrião ja teria morrido.
Guilherme Da S.B.Caldeira Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?" Douglas Adams
ainda bem q não leu "isso ae até poderia ser uma semente de nepenthes".
e outra, você conhece todas as sementes de nepenthes do mundo?
sem plantar, nunca vai saber ao certo oque é.
eu estou falando do formato elas sempre são sementes tipo "voadoras"(leves que se dispersam no ar) e pelo o que eu vejo essas "bolinhas" ai não devem planar...pode ate ser semente de byblis ou o raio que o parta,mas nepenthes não é...
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?" Douglas Adams
entre papoula e nepenthes a diferença é grande,mesmo assim eu pediria reembolso.
Primeiro tenho a dizer que são sementes, mas do que eu não sei.
Ontem a noite eu tomei um susto fui dar uma olhada como estava o nível de agua nas minhas sementeiras e vejam isso.
[thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... w=no_count[/thumbnail]
Detalhe foram semeadas na segunda feira e essa foto eu fiz agora. Então essa foto é de 5 dias após a semeadura.
Abraços,
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.