Growlist
Nepenthes
N. ampullaria 'dark red spotted'
N. rafflesiana
N. northiana
Dionaea
Dionaea muscipula 'típica'
Wishlist
N. bicalcarata
N. lowii
N. veitchii (de Bario, highlander)
D. muscipula 'B52'
[Growlist e Wishlist] João Guilherme
- Matheus-Alterado
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1 vez
- Agradecimentos: 3 vezes
Opa João!
Uma bela grow, composta de especies lindas! Parabéns!
Uma bela grow, composta de especies lindas! Parabéns!
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
-
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 3 vezes
Nossa, belas nepenthesas suas hein?! Peloqeu estou vendo, voce é mais um futuro nepentheiro... Sua wish não é muito difícil de conseguir, boa sorte!
Ps: Como você cultiva a N. Nortiana?
Ps: Como você cultiva a N. Nortiana?
Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
- Felipe_Steinthaler
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 63 vezes
- Agradecimentos: 76 vezes
- Contato:
Que beleza em João, voce ja possui 3 nepenthes fantasticas + a que nao pode faltar no cultivo de um PCófilo
Dionea.
Espero que consiga as que voce quer, lembrando que as highlanders precisam de dias quentes e noites frias, drasticas variaçoes de temperatura do dia para a noite e umidade bem alta para que se desenvolvam adequadamente.
boa sorte abraço

Espero que consiga as que voce quer, lembrando que as highlanders precisam de dias quentes e noites frias, drasticas variaçoes de temperatura do dia para a noite e umidade bem alta para que se desenvolvam adequadamente.
boa sorte abraço

[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Let's Grow
Let's Grow
- Aloysio
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 188 vezes
- Agradecimentos: 159 vezes
Estou com você, a primeira em minha Wishlist (ainda não formulada, por sinal), é a bicalcarata. Planta magnífica.
Como é essa Dioneae B52? Gostei do nome, o mesmo de uma banda muito divertida dos anos 80 (é, sou velho). Acho que o nome da banda veio de um bombardeiro americano da segunda guerra.
Abraço
Como é essa Dioneae B52? Gostei do nome, o mesmo de uma banda muito divertida dos anos 80 (é, sou velho). Acho que o nome da banda veio de um bombardeiro americano da segunda guerra.
Abraço
-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 9 vezes
- Contato:
Muito legal essa lista, as neps são demais!
Aloysio, B52 é uma dionaea que fica muito maior que as outras! Ela é bem legal...
Também conheço a banda, bandas dos anos 80 são as melhores
Abraço
Aloysio, B52 é uma dionaea que fica muito maior que as outras! Ela é bem legal...
Também conheço a banda, bandas dos anos 80 são as melhores

Abraço
In the fullness of time, a garden to nurture and protect
-
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 1 vez
Obrigado pessoal ! 
A lista ainda é pequena, porém me traz muitas alegrias...
A lowii é um plano bem distante... apenas quando puder dar as condições highlander para a planta vou comprar uma, antes disso, só na vontade... mas essa é o meu sonho de planta, com certeza, a número 1.
Amigo, a northiana cultivo numa estufinha fechada, pequena, e sem nenhum sol direto. Parece q ela vai dar jarro nestas condições ! Alem disso eu rego pouco, na verdade apenas borrifo água destilada nela, várias vezes ao dia (isso q é paixão haha), e acho q isto é o suficiente para manter o substrato úmido.

A lista ainda é pequena, porém me traz muitas alegrias...
A lowii é um plano bem distante... apenas quando puder dar as condições highlander para a planta vou comprar uma, antes disso, só na vontade... mas essa é o meu sonho de planta, com certeza, a número 1.
Amigo, a northiana cultivo numa estufinha fechada, pequena, e sem nenhum sol direto. Parece q ela vai dar jarro nestas condições ! Alem disso eu rego pouco, na verdade apenas borrifo água destilada nela, várias vezes ao dia (isso q é paixão haha), e acho q isto é o suficiente para manter o substrato úmido.
-