Enxerto em Nepenthes??
-
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 3 vezes
Tenho vontade de faazer isso (Tanto em Pc's quanto em plantas normais) mais tenho um certo... "Receio" em fazer o tal Enxerto e com o Marciel falou, não dar certo...
Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
-
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradecimentos: 18 vezes
- Contato:
Seria muito interessante,fazer isso para adaptar uma planta ao novo ambiente,usando um cavalo provisório.
Bom se o gringo fez isso com uma N.lowii e deu certo,com plantas mais comuns e fáceis,a chance deve de sucesso deve ser maior.
Porem temos que descobrir se a parte que determinara o comportamento da planta,sera o cavalo ou o cavaleiro...
Bom se o gringo fez isso com uma N.lowii e deu certo,com plantas mais comuns e fáceis,a chance deve de sucesso deve ser maior.
Porem temos que descobrir se a parte que determinara o comportamento da planta,sera o cavalo ou o cavaleiro...
Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo
[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 9 vezes
- Contato:
Parece que a planta que vai ficar com as raízes que vai dar as características de adaptação e a outra as de aparência... Podia fazer um teste usando a base de uma alata e alguma outra como garfo!
Se desse certo seria demais... Acho que as plantas de caule mais grosso devem ser bases melhores.
Abraço
Se desse certo seria demais... Acho que as plantas de caule mais grosso devem ser bases melhores.
Abraço
In the fullness of time, a garden to nurture and protect
-
- Newbie
não sei se costumam reviver os tópico mas tenho umas informações para compartilhar.
o cavaleiro deve ser adaptado ao clima para funcionar.
enxento em espécies diferentes é dificil, envolve toda a fisiologia vegetal.
cavalo e cavaleiro não compartilham genes, ou seja se o cavalo é xXXx e o cavaleiro é YyYY eles sempre seram isso.
o enxerto tem suas vantagens, propagação vegetativa (clonagem) e menor tempo para começar a produzir no caso de frutiferas.
conheço mais enxerto em citros, uva e rosas.
no caso de citros o cavalo é geralmente é o perola e limão cravo/rosa. esses porta enxertos são usados pelas caracteristicas de rusticidade, toleram várias pragas e fitopatogenicos, o cavaleiro pode ser o que quiser desde que sejam citros (laranja, ponka, limão galego, taiti)
quanto a complexidade, isso é questão de pratica, uma vez consegui 3 de 10 plantas enxertadas. mas com o tempo melhorei, consigo 8 de 10, no minimo.
o cavaleiro deve ser adaptado ao clima para funcionar.
enxento em espécies diferentes é dificil, envolve toda a fisiologia vegetal.
cavalo e cavaleiro não compartilham genes, ou seja se o cavalo é xXXx e o cavaleiro é YyYY eles sempre seram isso.
o enxerto tem suas vantagens, propagação vegetativa (clonagem) e menor tempo para começar a produzir no caso de frutiferas.
conheço mais enxerto em citros, uva e rosas.
no caso de citros o cavalo é geralmente é o perola e limão cravo/rosa. esses porta enxertos são usados pelas caracteristicas de rusticidade, toleram várias pragas e fitopatogenicos, o cavaleiro pode ser o que quiser desde que sejam citros (laranja, ponka, limão galego, taiti)
quanto a complexidade, isso é questão de pratica, uma vez consegui 3 de 10 plantas enxertadas. mas com o tempo melhorei, consigo 8 de 10, no minimo.
- Rodrigo
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 1 vez
- Agradecimentos: 5 vezes
- Contato:
Legal se der certo com nepenthes, pegar uma alata que é bem resistente como base, e colocar uma mais fraca em cima. Se eu tivesse mais uma nepenthes com certeza faria, porem só tenho uma alata e uma sem id ^^
-