t+
Felipe não acredito que você ainda não tenha a d. filliformis.Felipe_Steinthaler escreveu:... esta uma é uma conquista kkk, já se passaram tantas droseras maravilhosas pelas minhas mão e não germinaram, fico com um pé atraz em investir nelas, mas fazer o que, vou indo de leve, quando dá eu arrisco![]()
Se voce manter umas D. adelae ai nas condições das suas D. filliformis elas vão adorar![]()
Hehehe, não foi isso que eu quis dizer hehe, eu pensei que a D. adelae se daria bem por ai, o Leonelo cultiva ela no calorão se nao me engano, ficam roxas as plantas deleMarcielS escreveu:Felipe não acredito que você ainda não tenha a d. filliformis.
Ps. A d. Adelae não deve aguentar essas condições, rsrs!
Ah, legal que consegui elas! Obrigado Felipe, mas estou sem espaço para droseras.Felipe_Steinthaler escreveu:...consegui umas mudas de D. filliformis com o carlosFico muito grato por ter me ajudado!
Se quiser sementes da minha eu te mando, ela tem local de coleta Drosera filiformis 'All Red' Washington County, Florida, EUA., mas aqui não fica red totalmente kkk.
Esperto que sou, esqueci de coloca-la na minha growlist, aff..
Pois é, se o cara coleta uma planta da beira da estrada, da pra colocar até o CEP da ruaMarcielS escreveu:Ah, legal que consegui elas! Obrigado Felipe, mas estou sem espaço para droseras.
Hahah, gostei da drosera com endereço gringo, só faltou a caixa postal, rsrs!
Lindas mesmo Math, é a primeira vez que as flores delas ficam avermelhadas, as plantas também pois estão pegando mais claridade.MathFunke escreveu:Felipe,
D+ elas, a flor da Adelae sempre tem sua beleza... Ao vivo são ainda mais bonitas, aqui todas resolveram florir juntas...
Peltata... Linda! Agora eu quero ver ela enorme!
Boa sorte com estas belezuras!
Aff, eu até imagino a mancada que dei, acho que quando te falei isso me referindo a D. indica pois desisti dela por não aguentar viva no inverno. Agora a D. filliformis vai bém, até entra em dormencia com o frio, como na natureza dela. agora germina-la era o problema então eu estava esperando o clima esquentar para pegar sementes com voce. Mas agora que consegui umas mudas pensei melhor deixar pra-la o serviço de germina-lasRoberta Duval escreveu:ahhh qndo eu tava com seeds de Dfiliformis red pra passar pro Felipe ele disse que ela não ia bem no clima dele...acabou que eu nao mandei....e agora o rapz investiu nelas...vai entender...rs
olah essa aí é top msm...vai ter fila das sementes dela logo logo!! rs