bem vou começar com a historinha ... era uma vez uma pessoa(eu) que adora o gênero stylidium mas sempre via que era dificil a germinação e etc ... bem ai achei um site que vende sementes de varias especies de stylidium https://www.carnivorasonline.com/?page_id=48" onclick="window.open(this.href);return false; mas fiquei com medo de comprar e não conseguir germinar
então estava eu vendo um programa de culinaria (outro dos meus hobbys e cozinhar

começei a arquitetar o plano
vou usar uma panela de cozinhar no vapor , deixar a brasa ficar bem quente e jogar folhas picotadas para fazer bastante fumaça,na parte de cima da panela onde e tipo uma peneira vou colocar as sementes em filtro de papel daqueles de cafeteira e deixar la defumando fechado... sera que vai funcionar

eu pesquisei muito e achei poucas informações sobre esse assunto ... se alguem tiver dicas, ideias, experiencias e etc vai postando aqui para formarmos um bom material para os futuros interessados na germinação de plantas desse gênero
quando eu for fazer a germinação vou tirar muitas fotos e ir postando o desenvolvimento da experiencia
as sementes que vou usar seram
-stylidium
graminifolium
tenue
desejem-me sorte