Eu queria saber de vocês, se já receberam ou principalmente se já deram pra alguém uma planta carnívora como presente, e qual foi o resultado!

Nossa, isso me fez lembrar de quando eu era pequeno e vi pela primeira vez uma Nepenthes na casa de uma vizinha.Roberta Duval escreveu:mas nepenthes....é pra quem curte o gênero...não dá certo com qqr um...
haushuas Não, não, é que eu não tinha mudas nem sementes!Felipe_Steinthaler escreveu:Ei, voce não participou do amigo secredo do fórum?
[...]
Ontem recebi uma PC de surpresa, comigo deu certo, fiquei feliz de mais![]()
Acho que sim, eu estava pensando nas utricularias principalmente por serem pequenas e darem flores bonitas, e ainda são muito exóticas!Roberta Duval escreveu:bom...no geral...as que não se parecem com carnivoras são uma boa opção...
quem vem aqui em casa não acredita que as utriculaias são carnivoras...até que eu mostro as armadilhas delas...rs
mas nepenthes....é pra quem curte o gênero...não dá certo com qqr um...
t+
Humm eu não tinha pensado nisso... mas se for alguem que goste de plantas, ela vai cuidar sim, você que conhece a pessoa vai saber se é o presente certo pra ela....teus-42 escreveu:Uma utriculária florida éh bem bonito, mas se for uma que demore a florir de novo, a pessoa vai esquecer ela e ou ela definhará, ou colocarão terra com o tempo, essas coisas!
Poxa que legal, pelo visto deu muito certo!Bruno Millan escreveu:Eu comecei a cultivar as PC's quando ganhei minhas primeiras de amigo secreto!
Acho que se a pessoa realmente gosta de plantas vai gostar... Não tem nada melhor que ver aquela nepenthes que você ganhou minúscula como uma de suas maiores plantas![]()