Felipe Steinthaler - Galeria de Nepenthes (15/11/2012)

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
Nildo Rodrigues
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)

Mensagem por Nildo Rodrigues »

Vejo que é um nepentheiro de primeira...
Parabéns Felipe, estão bem saudáveis, e grandes... mostrando seu trabalho e dedicação.
São plantas belissimas.

Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

Felipe, que plantas lindas! Parabéns!
Muito bem cuidadas! Quantas flores! Ainda espero ver alguma flor aqui em meu cultivo, mas o problema sera o espaço quando elas estiverem grandes, minha areá de não tem tanto espaço... Acho que vou ter que mudar aquilo de lugar... :lol:
Os seedlings de Gracillis estão ótimos, não poderiam estar melhores!
Tenho certeza que você não vê a hora desta Hamata estar enorme :lol: ... ela ja esta bem grande, muito bonita, cada folha que vem esta bem maior que a outra, o jarrinho já esta com parte das características, peristômio ficando mais escuro que o corpo do jarro, e já da para ver parte dos "dentinhos" curvados para trás! Acho que ate junho do ano-que-vem ela já esta com jarros característicos! Pelo visto, se continuar assim, em 4 anos ela vai estar como sua X ventrinermis... Imagina! Uma Hamata daquele tamanho seria lindo!
Felipe_Steinthaler escreveu: Polinizei 2 hastes da N. x Ventrinermis, vamso ver no que vai dar, pois o pólem não era fresco colhido na hora.
Pelo visto, as flores aceitaram o pólen, estão fechadas! Qual Nepenthes você utilizou no cruzamento? Se quiser, o Fabricio de Oliveira esta com pólen de N. Mirabilis var. globosa green com pólen disponível, olha o tópico : disponivel-polem-nepenthes-globosa-green-t1846.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Boa sorte com estas beldades!
T+

ps : Desculpe-me pelo texto enorme :lol:

Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 64 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

Nossa e você quer que ela empolgue em jarros tá lotada de flores....quer mais o q??? tá lindo isso!!
Nossa a N.hamata é linda d+!!! alias...qual não é? rs
Felipe seu cultivo sempre nos deixa de queixo caído...isso nãos e faz...
custo a colocar o maxilar no lugar de novo!! hahahahahaha
parabens!!
t+

Roberta Duval
Retomando cultivos!!!

---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 76 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Obrigado Nildo, acho que o clima está influenciando bastante também por aqui, está calor, umido e a noite cai bastante a tenperatura, mas não tanto como no começo da primavera.

Obrigado Math, realmente espaço é um grande problema!
Estes seedlings de N. gracilis estão lindos mesmo, quero ver se ficarão assim fora da estufa :roll:
Não vejo mesmo, a hora da N. hamata crescer e revelar logo suas características mais nitida :mrgreen:
Não é de se duvidar que fique linda daqui 4 anos mesmo, se continuar crescendo o ano todo como está agora é bem provavel.
Agora pra ficar do mesmo tamanho que a N. x Ventrinermis vai uns 6 eu acho :lol:

Acho que voce confundiu com a haste da N. ventricosa, as flores dela nao abriram ainda.
Eu peguei este pólem com o Fabricio já, valeu por avisar : joia :

Obrigado Roberta, é na verdade eu estou muito feliz por ela estar florindo, mas é uma pena não terem outras macho florindo ao mesmo tempo. Eu esperava que este ano enchesse de ascidios coloridos mas durou pouco tempo, logo veio o calor e ela parou :roll:
Heheh realmente a N. hamata ta ficando charmosa com folhas maiores :P
Que bom que gostou das plantas, fico muito grato pelos elogios. Não pense que não fico de boca aberta com as tuas PCs cheias de cores ai também :lol:

Valeu pessoal, abraço.

[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1471 vezes

Mensagem por MarcielS »

Opa, e aí Felipe!

Pelas fotos, as coisas não podiam estar melhores aí heim, parabéns! Você não vai separar essas seedlings?!?

Então, a hamata foi germinada pelo Gilson?
Eu tenho aqui a hamata e alguns seedlings que vieram do cultivo dele e pelo que vejo a ID não é a correta. Estão todas muito parecidas, rsrs. :lol:

Acho que mais alguns meses vai dar para a gente ter certeza.

8-)

Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Contato:

MarcielS escreveu:Opa, e aí Felipe!

Pelas fotos, as coisas não podiam estar melhores aí heim, parabéns! Você não vai separar essas seedlings?!?

Então, a hamata foi germinada pelo Gilson?
Eu tenho aqui a hamata e alguns seedlings que vieram do cultivo dele e pelo que vejo a ID não é a correta. Estão todas muito parecidas, rsrs. :lol:

Acho que mais alguns meses vai dar para a gente ter certeza.

8-)
E aew Marciel, Obrigado, as plantas vão muito bem :)
aff to sem sphagnum e ainda pensando como vou fazer para mante-las saudáveis fora da estufa, pois se eu replantar, só caberia em estufa se eu fizesse uma nova só para as N. gracilis :lol:

Isso, veio do Gilson também a minha N. hamata, poxa não me desempolgue kkk eu vinha pensando que eram tudo N. mirabilis mas to achando que esta N. hamata é hamata mesmo :mrgreen:
O negocio vai ser esperar e torcer para que sejam mesmo, e as suas N. hamata, estão maiores que esta? voce tem da Lowii e Sibuyanensis do Gilson ai também? aqui elas estão menores do que a hamata.
abç

[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Marta I.
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Marta I. »

Felipe, ambiciono um dia ter ñ só um cultivo como o teu mas também com essa qualidade, as tuas plantas transpiram saúde! :mrgreen:
Parabéns são LINDAS!!!!!!! Vai actualizando para agente se ir deleciando :lol:

: joia :

let it be green !
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1471 vezes

Mensagem por MarcielS »

Felipe_Steinthaler escreveu: ...
aff to sem sphagnum e ainda pensando como vou fazer para mante-las saudáveis fora da estufa, pois se eu replantar, só caberia em estufa se eu fizesse uma nova só para as N. gracilis :lol:
Entendi... mas você deve se programar para fazer a separação, juntas assim elas não crescem como deveriam, pois chega um momento em que vão disputar espaço para suas raízes.
Felipe_Steinthaler escreveu: ... poxa não me desempolgue kkk eu vinha pensando que eram tudo N. mirabilis mas to achando que esta N. hamata é hamata mesmo :mrgreen:
O negocio vai ser esperar e torcer para que sejam mesmo, e as suas N. hamata, estão maiores que esta? voce tem da Lowii e Sibuyanensis do Gilson ai também? aqui elas estão menores do que a hamata...
Heheh, cara, tomara que seja mesmo uma hamata, rsrs. Tenho todas as que o Gilson germinou. As minhas estão pouco maiores que a sua.
A lowii, estou na certeza que não é (vou postar a foto da minha maior lowii trusmadi) e a sybuyanensis também não está parecendo, inclusive acho que o Daniel tem dela e também estava na dúvida quanto a ID.

Só o tempo dirá, heheheh!!! :mrgreen:

arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Nossa as neps estao Lindas!
A ventricosa vas alba ta um espetaculo,jarros enormes!
Ainda me impressiono com a grande diferença entre as variaçoes da N. alba x rafflesiana var. nivea,sao todas lindas!
Os seedling´s estao todos indo bem,eles estao curtindo sua estufa!
Como vai fazer com as flores,vai dar um jeito de polemerizalas?
Parabens pelas neps estao todas lindas e enormes!

Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Contato:

Marta, Obrigado, que bom que gostou do meu cultivo, as suas plantas ultimamente aparentam muita saúde também, e tens uma planta enorme N. x Ventrata que é linda e saudável também, se não tiver problemas com espaço voce pode ter todas as nepenthes que quiser ai na Europa. Aqui se importamos plantas, corremos o risco de apreenderem as plantas e nao entregar ou de demorar muito e chegarem mortas. É meio complicado, mas vamos dando um jeito.

Pois é Marciel, eu já queria ter trocado faz tempo os seedlings de vaso, to testando fibra de coco, vou comprar chips de coco também, diz que é bom pra lowlander, vou testar é o jeito, pois no Paraná agora é proibida a coleta e a venda de Sphagnum da natureza. Ninguem vende, e se vende é uma migalha e metem a faca :evil:

Poxa vida, estou na torcida que aconteça como aconteceu com aquela ampullaria que compraram do Ono, que no fim sejam todas as da ID original. Vou ficar doido se a N. villosa que germinei foi uma gracilis ou mirabilis :lol:

Obrigado Arquimedes, a ventricosa está de mais e as N. alba x rafflesiana var. nivea são todas lindas mesmo, mas esta avermelhada é a que mais me impreciona ultimamente.
As flores eu polinizei 2 hastes já, com pólem que me enviaram, mas estou na 'espera de um milagre' pra ver se vai funcionar. Agora já é tarde para polinizar o resto.
Agora só esperar me mandarem pólem para a N. ventricosa.

Valeu pessoal abraço : joia :

Let's Grow
Responder