*Nick name: não tenho
*Nome e sobrenome: Marcela Matusz-Coutinho
*Data de nascimento: 09/05/1979
*Cidade/ Estado: Rio de Janeiro / RJ
*Ocupação: Empresária
*Interesses: Animação, jogos, TI, Pesquisa, Ciências
*Fale mais sobre voce: (Apresentação)
Olá a todos do fórum.
Sempre tive um grande fascínio por plantas carnívoras, mas nunca havia visto uma para vender até o mês passado. Estava fazendo compras e minha filha pediu um vasinho de flores. Dei de cara com uma Dionae (óbvio que não sabia que este era o nome) e a trouxe para casa no impulso. Quando estava no taxi que me dei conta que não sabia cuidar!

Comecei colocando na água e no sol, percebi que ela bebia muita água e comecei a molhar constantemente. Achei um site que explicava como trocar de vaso e qual tipo usar, mas confesso que estou morrendo de medo de fazer. Fui fazer compras novamente e comprei outra, bem mais cheinha e com muitos brotinhos e boquinhas

, já com a intenção de pesquisar a possibilidade de passar para um vaso maior e, se pudesse, passar as duas. Mas quando peguei a minha primeira Dionae, ela estava com uma manchinha marrom em uma das mandíbulas (das maiores) e acabei cancelando o meu projeto de troca. E foi desta forma, procurando informações sobre esta manchinha, que acabei aqui no fórum. Estou amando as minhas plantinhas e foi o máximo quando vi a primeira mosquinha na mandíbula!!!
Acredito que aqui eu aprenda a criar e cuidar bem das minhas PCs, a trocar experiências, a expandir e até cultivar outros tipos!!