MathFunke escreveu:Daniel , mais uma bela contribuição
Valeu !
Ótima esta proteção de isopor !
Voce pensou nestas coisas sozinho ?!
Eu nunca ia imaginar isso .... =S ....
Valeu !
T+
Pois é Matheus é só uma ideia , as vezes é bom postar, registrar e deixar disponivel pro pessoal, vai que serve e ajuda alguem neh !? ^_^
Eu, usava esta proteção de isopor como parte da embalagem que criei para enviar plantas delicadas pelos correios.
Sergio B. Cardoso escreveu:Parabens , Daniel , como sempre com otimas ideias fico otimo .
Abraço .
Olá Sergio, obrigado
Roberta Duval escreveu:Daniel eu adorei a sua idéia!!
quando vi nas fotos...logo pensei nessas possibilidades....e aqui após testar...achei outro motivo pra usá-lo!!
Minhas Neps ficam nas janelas do meu apê...e lá pegam bastante chuva!!...
na última segunda...a chuva fou de lado e bem forte...com isso, arrancou boa parte do substrato dos vasos delas...colocanso o plastico por cima...preservo cada coisa no seu lugar...mantendo a umidade e cultivando o musgo alí presente!!!
Muito obrigada!!!
t+
Ah, que bom, valeu
E não é que voce acaba de acrescentar mais uma utilidade para a ideia
Verdade, a chuva não conseguiria mexer no substrato mesmo.
Parabens pela criatividade e grande poder de observação Roberta, é show
fabiocastro05 escreveu:Somente ví este tópico agora e na dica principal do plástico que também tive a mesma dúvida do Marciel.
E achei uma grande dica pois eu tava tendo o mesmo problema com a ressequidão precoce do substrato das Neps, eu as regava e ia trabalhar, quando voltava estavam secos ainda mais nos dias
em que faziam mais calor. Vou tentar por aqui espero ter o mesmo sucesso.
Só tenho uma dúvida Daniel estes plásticos não aumentam a temperatura dos substratos
A dica das proteções com isopor também é bem legal vou tentar também, são dicas bem viáveis para quem tem lugares com o clima mais quente
Falow Daniel valeu por postar!
Abraço!
Fabio Castro.
Valeu Fabio, essa ressequidao ocorria muito aqui, na verdade ainda ocorre em alguns vasos que estao sem proteção, o ruim é que mesmo molhando todos os dias a ressequidão persiste.
Fabio, o plastico não aumenta a temperatura nos meus vasos por 2 motivos, são eles:
Primeiro: que so uso plástico nas Nepenthes, e elas pegam so direto (atravez dos sombrites) apenas nas primeiras horas do dia (tão cedo é mais luz do que calor), no resto do dia apenas luz difusa então nao esquentao nao até porque sol direto em Nepenthes não é boa ideia.
Segundo: que o plastico fica depositado por cima da superficie e não fica preso nas laterais e o solo é sempre bem umido.
É, sao procedimentos simples, fica facil usar mesmo.
Boa sorte, espero que de certo ai no seu cultivo tambem
Valeu pessoal, abraço
T+