Hehe, voce acertou
Math tem um batalhão de ascidios vindo da N. ventricosa
Marciel, sabe que pensei nessa da Lowii, eu até falei para o Bruno se não me engano, que ela tem muito parentesco de Lowii olhando para os uppers
Estou muito feliz mesmo, eu estava nesta expectativa, dos ascidios se desenvolverem, e estão vindo aos montes. O clima aqui está com cara highlander mesmo ou mais pra intermediario, faz calor de dia e de noite cai uns 15° em média, uma brusca mudança de temperatura que ocorre no final da tarde e anoite.
Bruno, este ainda não atingiu os truncateados, é um upper, mas os lowers que estão vindo estou torcendo para que fiquem do mesmo tamanho, são robustos em
Não me parece nenhum hibrido Bruno, esta espécie tem ascidios grandes mesmo
Sabe que não me impressionei muito com a N x Ventrinermis este ano? ela nao produziu ascidios tão grandes e coloridos como da ultima vez, a maioria que veio ou era upper ou intermediario, vamos ver até quando ela vai continuar se desenvolvendo bem.
Estou bem desconfiado que tem 4 hastes florais vindo nas novas folhas
Espero estar certo nas contas, e desconfio de uma na N. ventricosa, que espero que seja Macho..
Marta, não pense que não fiquei com uma inveja da sua N. x Ventrata
Que bom que gostou das minhas plantas
Roberta, realmente bonito o Peristômio da N. ventricosa, acho que o segredo da beleza dele é o contraste com o ascidio mesmo.
Muito obrigado pelos comentarios e elogios
Math, Pedro, Fábio, Marciel, Bruno, Marta, Sergio e Roberta!.
Fico muito feliz por terem gostado, e os Sanitários agradecem, já comeram uma mosca cada um deles de felicidade
Abraço