Ahtá... os seus girinos são venenosos...me lembro de ter visto no Discovery Channel uma larva de libélula caçando girino...me lembro também que quando um morria liberava substancias que faziam os outros girinos mudavam de cor e ficavam mais rápidos e ágeis,em compensação demoravam muito mais pra se desenvolver...o legal é que ela lança uma especie de arpão sobre a presa...Adriel Faust Martins escreveu:guigacaldeirão escreveu:As plantas estão lindas nesse despertar da primavera...
Enquanto você tem medo das libelulas eu queria tanto encontrar as larvas delas...acho elas caçadores incríveis...saiba que elas podem comer bichos maiores do que elas e provavelmente ela anda comendo os girinos do lago...
abraços
kkk não acho possível elas comerem os girinos, eles se defendem muito bem, com suas toxinas. Primeiro você tem que ter um lago, com plantas emersas, larvas de mosquito, pulgas d'água, Consiga uma caixa d'água que te ajudo para você a ter libélulas no seu jardim. E água de um rio bem limpo, primeiro pesquise e tire fotos do local, para a gente ver se as plantas se adaptam ao ambiente alagado.
Jack
Tenho 2 lagos esse é paras as PC e algumas Poales aquáticas esses matos bem grande, e no outro tenho a Nelumbo nucifera que está acordando.
Obrigado pelos elogios galera esperem só mais um pouquinho quando realmente vai ter o que ver, isso foi só um aperitivo pros olhos.
Parei de ler no "Primeiro você tem que ter um lago..."eu infelizmente moro em um apartamento...
Você tem U.gibba ? Elas ficaria bem legal nesse mico habitat...
abraços
