O problema da minha nepenthes é o seguinte, ela ta produzindo novas folhas numa velocidade espantosa, mas nenhuma resulta em um jarro armadilha... e a medida q eu deixo la eventualmente o vasinho em pontencial na ponta da folha seca e o ramo q prende ele a folha vai secando em direção a folha até q eu o corto. Ja perdi uns 4 jarros assim, a minha planta esta com uns 10 jarros em potencial ainda (nao contei exatamente).
Ela continua linda, verde e aparentemente MUITO saudavel, apenas as folhas novas nao resultam em jarros.
Não é falta de alimentação pq o nº de formigas e mosquitos q ela captura eh enorme. Não acredito q seja o substrato, pois quando eu a comprei ela tinha jarros lindos vermelho-verdes em todas as suas folhas exceto as mais antigas, comigo ela brotou 2 jarros de tamanho menor e depois nunca mais...

Eu acredito que seja alguma coisa nos cuidados em que eu dou pra ela q nao está adequado. Por um bom tempo eu a mantive sob um prato de água ate que me disseram q pra nepenthes nao era mt bom e faz umas 2 a 3 semanas q eu ja retirei e apenas mantenho o substrato molhado com 2 regas por dia, ela toma sol direto das 8:30 as 10:30 aprox. e o resto do dia eh luz indireta num ambiente bem aberto e ventilado. Os jarros antigos dela estao secando e nao deve demorar mt até q ela fique sem. Me ajudem o q será q eu to fazendo de errado com ela ainda =(