Math,MathFunke escreveu:Bonito esse carpete !
Um dia terei um desses !
Fabio , impressão minha ou você já sabe varias coisas sobre PCs ?
Bom , sobre as sementes , depende muito de especie , tem algumas que sim outras que nao , mas eu ainda sou bem iniciante , entao acho que teria que ser outra pessoa para te dar essas dicas ....
Realmente , na sua região , seria mais fácil (e barato) iniciar seu cultivo por sementes ....
Boa sorte !
T+++
ps : nem todas as droseras vão bem ai , tem umas que precisam de dormência ... outras não , acho que a D. Capensis(uma das minhas especies favoritas) também se daria bem por ai !
Já li sobre o assunto, porém nunca cultivei-as na prática. Tenho alguma experiência com plantas, o aquarismo plantado nos faz ler bastante sobre fertilização, desenvolvimento e adaptação. No fim, você acaba trazendo para plantas emersas parte desse aprendizado.
Vou tentar adquirir sementes e me informar melhor sobre o processo de germinação e manutenção das plantas, se tem uma coisa que aquarista desenvolve ao longo dos anos é a virtude da paciência, o esforço e sucesso da gente não é medido em dias, semanas ou meses, um bom aquarista é mensurado por anos e décadas que está no hobby.
Abraços e obrigado mais uma vez pela assistência!