Então Roberta, linda né, das três splendiana x ? que tenho essa variação é a que eu acho mais bonita. Valeu!Roberta Duval escreveu:...Gostei muito da cor do jarro da N.splendiana x N? Linda!

Brigado Igor! Tirando as high lowii e muluensis x lowii que custaram o 'olho da cara', esse hibrido de splendiana custou bem baratinho e é do cultivo do M.Ono, acho que ele ainda tem desta. E espaço não é problema, repare que o vaso é ainda aquele quadradinho pequeno.Igor_souz4 escreveu: Belos exemplares, espero um dia ter dinheiro e espaço pra expandir o hobbye!

Kkkk, penso que se estivessem aí na sua estufa Felipe, estariam mais contente com o clima. Aqui está difícil porque além do calor, tem dias que a umidade do ar chegou a 20%! Acredito que por isso a lowii queimou a ponta!Felipe_Steinthaler escreveu: ... as lerdinhas são as mais especiais uahsuhas
tomara que cresçam mais rápido com o passar do tempo![]()
Adoro plantas com ascidios escuros![]()
como está linda esta N.splendiana x N.? grandona já, cheia de brotos... aquele ascidio ali minusculo, está enterrada a folha dele? hehe
é uma pena ter queimado a ponta da lowiiaqui já rolou da N. albomarginata ferrar a ponta da folha...
Cara, foi de uma hora para outra que essa splendiana cresceu, rs! Sim a folhinha está enterrada, só percebi o pequeno ascideo quando ví a foto, heheh! Valeu!

Sim, rs, suspeito que foram os dias com baixíssimas taxas de umidade do ar que fez aqui em São Paulo no começo do inverno. Pois é Arquimedes, cultivo essa planta desde quando era uma rosetinha de 5 cm de diâmetro (quase dois anos), então ela está completamente adaptada ao meu cultivo. Obrigado!arquimedes escreveu: ...que pena que a lowii queimou a ponta,suspeita de algum motivo?
A N.splendiana x N.? ta lindona,ela deve ta gostando dai ,pra ja estar com dois brotos larais!...

Fala j4ck! Também me atrai muito as cores escuras da lowii. Comprei as hibridas do M.Ono a quase 2 anos! Nem acreditei quando ví esse brotos, hehehh! Valeu!j4ck_666 escreveu: ...Cara que cor bacana que essas lowii tem.. Muito bela...
A N.splendiana x N.? bonitona já... =D...
Está com ela a quanto tempo?
Ta parecendo mirabilis brotando pra todo lado.. kkk...

Brigado Bruno! E as suas high, como estão indo, ainda estão na adaptação ao ambiente?!Bruno Millan escreveu:Muito bonitas as plantas! Demais a cor do jarro da lowii!
Nossa, a splendiana x ? tá bem bonita!..

Opa! Brigadão André!dion escreveu:legal essa lowii. ta bem simpatica, torço para que ela se desenvolve bem.