Apresentação Karol

Conte um pouco sobre a sua vida pessoal, onde mora, quais são os seus hobbies, etc.
Responder
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 76 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Daniel Souza escreveu:
Felipe_Steinthaler escreveu: E que interessante voce ter uma N. kuchingensis, ainda não ví ninguém que tenha uma por aqui hehee.
Pow Felipe, :?
eu tenho uma kuchingensis, tah na minha lista e ja postei até foto dela na minha galeria :mrgreen:
kkkkk, desatento né, olha o DDA aew kkk
Eu ví com certeza, mas não me lembrei, mas com certeza não é uma nepenthes comum de se achar por ai hehe.
abraço

[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Olá. Sua nepenthes já é bem grandinha... Parece que ela está ficando com as folhas moles, certo? Não sei o que pode ser... Acho que é melhor esperar o pessoal que realmente sabe te falar.
Uma coisa que você pode experimentar enquanto isso é uma mini estufa. Dá pra fazer algumas com cano de pvc/madeira/arame como armação e plástico filme (tipo magipak) como 'paredes', já ajuda a reter bastante umidade, mas pode esquentar...
O que pode tentar também, se a planta couber, é a boa e velha estufinha de garrafa pet ^^
Tenta burrifar a planta o máximo de vezes possível, sempre que passar perto dela dá uma burrifada que ela vai gostar ^^

Abraço

In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

Felipe, ;)
Realmente, não é muito popular aqui pelo Brasil, e é um hibrido excelente com certeza!
Bruno Millan escreveu:Olá. Sua nepenthes já é bem grandinha... Parece que ela está ficando com as folhas moles, certo? Não sei o que pode ser... Acho que é melhor esperar o pessoal que realmente sabe te falar.
Bruno, a minha está jovem como a da Karol, e está até muito saudavel aqui, então sobre as folhas moles, é caracteristico deste hibrido, a minha tem folhas finas e moles, acho que em quanto jovem elas são assim :mrgreen:
Bruno Millan escreveu:Tenta burrifar a planta o máximo de vezes possível, sempre que passar perto dela dá uma burrifada que ela vai gostar ^^
Boa Bruno, melhor do que duas ou tres burrifadas ao dia, é isso mesmo, borrifar o maximo possivel, sempre que der.

Karol Senna escreveu:Oi! Trouxe fotos da minha Nep =)
Sou apaixonada por ela e estou preocupada..
Resolvi tirar ela do banheiro, e o lugar que botei é bem mais iluminado só que não parece ter muita humidade.
Não estou achando ela muito feliz, as folhas debaixo estão ficando feias.. Mas as folhas novas estão crescendo..
Karol, não se preocupe tanto com sua Kuchin, olhando ela eu diria que ela ainda encontra-se em adaptação ai na tua casa. Percebe-se isso pelas novas folhas que estão crescendo ainda meio irregulares pelo que vi na segunda foto, e a planta parece estar indo bem.
Essa mudança do ambiente deve trazer resultados melhores para sua planta, inclusive pela claridade natural. Mantenha o solo sempre umido mas não encharcado. Burrife agua nela quantas vezes for possivel, e só isso, sem grandes e mirabolantes ideias. Creio que isso ja vai ser suficiente para ela crescer mais vigorosa :oki:
Olha uma foto da minha Nepenthes kuchingensis: :mrgreen:
[img]http://i558.photobucket.com/albums/ss22 ... C08074.jpg[/img]

Karol Senna
Newbie
Newbie

Mensagem por Karol Senna »

Muito obrigada pela ajuda :D Estava ficando preocupada.. Sempre que puder vou borrifar agua nela :)
Daniel, sua kuchingensis é linda! Eu já tinha ido ver na sua galeria ! Gostei muito e espero que a minha fique linda assim!

Karol Senna :)
Miguel Pandini
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Agradecimentos: 1 vez
Contato:

Mensagem por Miguel Pandini »

Daniel Souza escreveu: ... Essa mudança do ambiente deve trazer resultados melhores para sua planta, inclusive pela claridade natural. Mantenha o solo sempre umido mas não encharcado. Borrife agua nela quantas vezes for possivel, e só isso, sem grandes e mirabolantes ideias. Creio que isso ja vai ser suficiente para ela crescer mais vigorosa ...
Exatamente, Karol! Sem stress! ;)
Esse é o melhor procedimento a adotar. O resto é com sua planta! :D

Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI

https://www.facebook.com/flora.pandini
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Feliz aniversário! Espero que tenha um ótimo ano!

In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Matheus
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Matheus »

Parabens Carol, feliz aniversario, tudo de bom pra você :)

I'm a wild flower, the thing that feels
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 64 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

Oi!!!
Felicidades!!
tudo de bom na vida e nos cultivos!
t+

Roberta Duval
Retomando cultivos!!!

---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
MarcosM
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 24 vezes
Contato:

Mensagem por MarcosM »

Parabens,
Muitos anos de vida.

Abraços,

Marcos Matheus.
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

Um ótimo dia! Parabéns!
Sucesso no cultivo!
Abs! : joia :

Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Responder