Felipe,
Realmente, não é muito popular aqui pelo Brasil, e é um hibrido excelente com certeza!
Bruno Millan escreveu:Olá. Sua nepenthes já é bem grandinha... Parece que ela está ficando com as folhas moles, certo? Não sei o que pode ser... Acho que é melhor esperar o pessoal que realmente sabe te falar.
Bruno, a minha está jovem como a da Karol, e está até muito saudavel aqui, então sobre as folhas moles, é caracteristico deste hibrido, a minha tem folhas finas e moles, acho que em quanto jovem elas são assim
Bruno Millan escreveu:Tenta burrifar a planta o máximo de vezes possível, sempre que passar perto dela dá uma burrifada que ela vai gostar ^^
Boa Bruno, melhor do que duas ou tres burrifadas ao dia, é isso mesmo, borrifar o maximo possivel, sempre que der.
Karol Senna escreveu:Oi! Trouxe fotos da minha Nep =)
Sou apaixonada por ela e estou preocupada..
Resolvi tirar ela do banheiro, e o lugar que botei é bem mais iluminado só que não parece ter muita humidade.
Não estou achando ela muito feliz, as folhas debaixo estão ficando feias.. Mas as folhas novas estão crescendo..
Karol, não se preocupe tanto com sua Kuchin, olhando ela eu diria que ela ainda encontra-se em adaptação ai na tua casa. Percebe-se isso pelas novas folhas que estão crescendo ainda meio irregulares pelo que vi na segunda foto, e a planta parece estar indo bem.
Essa mudança do ambiente deve trazer resultados melhores para sua planta, inclusive pela claridade natural. Mantenha o solo sempre umido mas não encharcado. Burrife agua nela quantas vezes for possivel, e só isso, sem grandes e mirabolantes ideias. Creio que isso ja vai ser suficiente para ela crescer mais vigorosa
Olha uma foto da minha Nepenthes kuchingensis:
http://i558.photobucket.com/albums/ss22 ... C08074.jpg[/img]