Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
No último mês meus dedos ficaram malucos e comprei sementes de diversos vendedores fora do Brasil.
Eu fui mais pela fotos, ia gostando e comprando, nisso eu comentei com um amigo aqui do fórum e passei a lista do que tinha comprado.
Aí ele me disse que metade da lista eu compraria ou ganharia do pessoal do fórum porque são nativas do Brasil.
É isso que dá não pesquisar.
Abraços,
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
se você ainda não semeou todas use as que sobraram como moeda de troca por outras sementes.
Assim como você se interessou pelas sementes tem outros cultivadores que podem se interessar também.
Ah, não tem problema! Semea algumas e como disseram, usa as outras como moeda de troca, principalmente se for com estrangeiros.
Que sementes você comprou?
Às vezes pode ser uma planta brasileira rara e ter valido a pena.
Abraço!
In the fullness of time, a garden to nurture and protect
paulo:os gringos adoram as nossas plantas,ñ adianta ele ja ter uma especie ele vai querer a mesma se for de outra localidade...
crytech:na verdade tambem existem algumas especies de heliamphoras,as duas especies de bromelias carnivoras captopsis e brocchinia(reducta)e a ibicella(so que muita gente ah considera proto carnivora,outras dizem que elas produzem enzimas...isso ainda esta em discurção)
Guilherme Da S.B.Caldeira Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?" Douglas Adams
Tem umas plantas muito legais aí no meio, principalmente essas nepenthes!! Valem muito a pena essas sementes.
Eu acho que para todas as sementes menos a sarracenia e as nepenthes nem vale a pena esperar chegar fingicida e GA3. Você nem vai precisar...
In the fullness of time, a garden to nurture and protect
paulo
Cara é lucro comprar sementes de fora... é mais barato... Eu compraria todas da sua lista... Principalmente as de nep que aqui é dificil de achar...
falows...
J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]