Drosera Alelae

Drosera Spatulata

Sarracenia Leucophylla Avermelhada

Dionaea Muscipula

nepenthes

Ola, Roberta Durval , todas tomao sol direto o dia todo , ficao com uma vasilha com agua ate 1/5 do vaso , mesnos a Nep. pois quando a comprei tinha 2 jarros ficava no sol direto e com o a vasilha agua , nao tenho foto dela com jarro , lendo no Forun vi que elas sao de sombra e nao de sol , erro de novato .Roberta Duval escreveu:Que belezura!!!
Olha...as plantas estão d+!!
A adelae tá bem vermelinha!!
A spatullata tbm tá incrivel esse tom vermelho....ela toma sol direto??? se toma, qntas horas por dia??? babei o.O
A Sarra tbm acho que é um leucophylla avermelhada tá muito vistosa, bem saudável!!
A Dionaea tbm tá cheinha de armadilhas e a Nep...ainda não dá pra saber....pois não tem nenhum jarrinho...ela já deu??? se tiver dado você podia postar as fotos dele pra gente identificar....
Parabens Sérgio!! Show sua plantas!!
t+
Ola, Igor_souz4 , ja corrige o nome , nao sei se é mato, se for, vou cortar. Cortei o jarros da nepenthes porque secaram, ela ficava no sol direto. Estou tentando cuidar corretamente, aprendendo com voces .Igor_souz4 escreveu:Olha, a drosera da primeira foto é "adelae".Dá pra consertar, é só clicar em editar, no canto direito!
O que é aquilo no vaso da adelae, é mato?![]()
Você disse que cortou os jarros da nepenthes, porque?
(Ah sim, agora vi que você escreveu que eles secaram...)
E ai, já sabe cuidar?
Depende da espécie, por exemplo a nepenthes alata, dizem que é a mais fácil de cultivar, e tem cultivadores que deixam no sol direto!Sergio B. Cardoso escreveu:Ola, Roberta Durval , todas tomao sol direto o dia todo , ficao com uma vasilha com agua ate 1/5 do vaso , mesnos a Nep. pois quando a comprei tinha 2 jarros ficava no sol direto e com o a vasilha agua , nao tenho foto dela com jarro , lendo no Forun vi que elas sao de sombra e nao de sol , erro de novato .Roberta Duval escreveu:Que belezura!!!
Olha...as plantas estão d+!!
A adelae tá bem vermelinha!!
A spatullata tbm tá incrivel esse tom vermelho....ela toma sol direto??? se toma, qntas horas por dia??? babei o.O
A Sarra tbm acho que é um leucophylla avermelhada tá muito vistosa, bem saudável!!
A Dionaea tbm tá cheinha de armadilhas e a Nep...ainda não dá pra saber....pois não tem nenhum jarrinho...ela já deu??? se tiver dado você podia postar as fotos dele pra gente identificar....
Parabens Sérgio!! Show sua plantas!!
t+
Abraço Sergio .