Abraços

Imagina Guilherme....tem tempo que ensaio esse pedido...guigacaldeirão escreveu:Parabéns Roberta cada vez mais você aumenta sua lista enquanto eu aumento ela com passos de tartaruga![]()
Abraços
Problema aqui é mais questão de espaço...coloco a minha nep e algumas outras sementes em cima do armario da sala ou na estante(também da sala)e as outras sementes coloco na janela para pegar sol...Eu tenho usar meu "jeitinho brasileiro" pra me virar e conseguir espaço,parece até que eu estou fazendo um quebra cabeça quando estou arrumando os vasosRoberta Duval escreveu:Imagina Guilherme....tem tempo que ensaio esse pedido...guigacaldeirão escreveu:Parabéns Roberta cada vez mais você aumenta sua lista enquanto eu aumento ela com passos de tartaruga![]()
Abraços
vivo babando nas plantinhas...tava na hora já de ter mais neps...
logo você cresce mais tbm
kkkk...é isso é osso!!!guigacaldeirão escreveu: Problema aqui é mais questão de espaço...coloco a minha nep e algumas outras sementes em cima do armario da sala ou na estante(também da sala)e as outras sementes coloco na janela para pegar sol...Eu tenho usar meu "jeitinho brasileiro" pra me virar e conseguir espaço,parece até que eu estou fazendo um quebra cabeça quando estou arrumando os vasos![]()
abraços
Pois eh, este é o meu receio....Matheus escreveu:Roberta eu concordo com você, por que é chato perder alguma planta assim, mas se tiver realmente vontade de ter certa especie vale a pena dar uma estudada nas condiçoes e tentar algo diferente
acho que oque desencoraja o pessoal com as highs é que elas são muito mais dificeis de achar devido a grande parte do clima do nosso pais e quando achamos elas são sempre mais caras e ficamos com medo de pagar um pouco a mais numa planta que nem sabemos se vamos conseguir manter ou nao, elas realmente são mais lentas mais isso não deve ser um empecilho pois a beleza compensa muito
você tem toda razão Bruno....bom....se ela for high...ok, tomara que a gente se entenda logo....rsBruno Millan escreveu:Roberta, isso de toda high ser muito mais difícil é puro mito
Acho que o pessoal fala isso porque existem umas realmente dificílimas de cuidar, tipo N. edwardsiana, mas daí o pessoal generaliza e sai falando que são mais difíceis... É bom até se a bellii for bellii x ventricosa e for high, porque vai ser uma high fácil! Assim você já perde o medo ^^
Às vezes precisa arriscar... Aprendemos muitas coisas perdendo, mas às vezes você pode perder uma planta e ganhar muita experiência, mesmo não sendo legal perdê-las =P
Abraço