Galeria-Guilherme(guigacaldeirão)Atualizada(16/01/12)pág 17
-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 6 vezes
Galeria-Guilherme(guigacaldeirão)Atualizada(16/01/12)pág 17
............................................... fotos na pagina 17
Editado pela última vez por guigacaldeirão em 16 Jan 2012, 16:09, em um total de 16 vezes.
Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
- Roberta Duval
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 111 vezes
- Agradecimentos: 64 vezes
- Contato:
hahahahaha...adorei você me dedurar!! kkkkk
Ow....as plantas estão bem legais e as fotos vão melhorar.....você vai ver....as primeiras ficaram muito boas!!
caraca....a D.Occidentalis x Puchella é a que o Felipe distribuiu???? que isso!!! tá enorme...
Já a D.??? pra mim...é só intermedia...não vi outra diferente....afff
Quanto seedling de D. burmannii!!! a capensis tá bem grandinha....nossa eu já teria tentado separar as duas emboladas....afff
Caramba!! se a sua N.Kashiana x Ventricosa tá lentinha...a minha tá para morrer...que isso um jarro de 4,9 cm...e o meu não desenvolveu nenhumzinho pra me dar o gostinho de conhece-los...snif....(invejinha básica)...
Da foto da U.Gibba...é verdade a foto desfocou....mas dá pra ter ideia do tamanho dela...tá crescendo bem até....a minha tá um pouco maior e com mais raminhos...vou tirar uma foto aí você compara!!! eu to curtindo muito essa utric!!!
A D. indica 'pale pink flower' ....está bem legal....eu tenho seedlings aqui que estavam indo bem...mas com o frio e mesmo no sol....nada de dar aquele salto de desenvolvimento...vamos acompanhando a sua tá num tamanho muito bom!!
Guilherme!!! Show de bola!!
O cultivo tá muito bom!!
Sobre as fotos tenha paciencia, como todos nós aqui vamos aprimorando com o tempo...pesquisando na internet como bater uma boa foto...testando horarios, luminosidades, posições....um dia alcançaremos a perfeição de muitos daqui!
Parabens!! e continue a postar as foto...eu cobro pra te lembrar, ok?
rs t+
Ow....as plantas estão bem legais e as fotos vão melhorar.....você vai ver....as primeiras ficaram muito boas!!
caraca....a D.Occidentalis x Puchella é a que o Felipe distribuiu???? que isso!!! tá enorme...
Quanto seedling de D. burmannii!!! a capensis tá bem grandinha....nossa eu já teria tentado separar as duas emboladas....afff
Caramba!! se a sua N.Kashiana x Ventricosa tá lentinha...a minha tá para morrer...que isso um jarro de 4,9 cm...e o meu não desenvolveu nenhumzinho pra me dar o gostinho de conhece-los...snif....(invejinha básica)...
Da foto da U.Gibba...é verdade a foto desfocou....mas dá pra ter ideia do tamanho dela...tá crescendo bem até....a minha tá um pouco maior e com mais raminhos...vou tirar uma foto aí você compara!!! eu to curtindo muito essa utric!!!
A D. indica 'pale pink flower' ....está bem legal....eu tenho seedlings aqui que estavam indo bem...mas com o frio e mesmo no sol....nada de dar aquele salto de desenvolvimento...vamos acompanhando a sua tá num tamanho muito bom!!
O cultivo tá muito bom!!
Sobre as fotos tenha paciencia, como todos nós aqui vamos aprimorando com o tempo...pesquisando na internet como bater uma boa foto...testando horarios, luminosidades, posições....um dia alcançaremos a perfeição de muitos daqui!
rs t+
Roberta Duval
Retomando cultivos!!!
---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636
Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne
Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Retomando cultivos!!!
---
Cultivos
Atual:
Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
-
- Membro ativo (5)
Sim a D.Occidentalis x Puchella é do Felipe sim !!!Acho que ela cresceu tanto graças a dieta a base de colembulos (aqueles bichinhos do substrato)e também alimamtai ela com pulgões...ambos os alimentos são visíveis nas armadilhas...Roberta Duval escreveu:hahahahaha...adorei você me dedurar!! kkkkk
O cultivo tá muito bom!!
rs t+
você já acertou uma delas(D.intermedia),vou dar uma dica;ela faz parte do quarteto fantástico ...
Olha o jarrinho até está bem pequeno se comparado com as folhas de 15 Cm...a dica que eu dou é você colocar ela em um vaso grande...a minha está em uma vaso enorme enquanto a sua está em um pote de yogurte (eu vi as fotos da sua galeria...)talvez seja isso que impede ela de crescer

abraços e até mais

Ps;É muito difícil tirar fotos com essa maldita câmera

Grande amante das pcs
Douglas Adams
Grande amante das pcs
Douglas Adams
- Roberta Duval
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 111 vezes
- Agradecimentos: 64 vezes
- Contato:
hahaha....você ta alimentando a bixinha agora tá explicado esse crescimento absurdo!!!
bom...se tem mais uma do 4º fantático..e é meio parecida com a intermedia jovem..só pode ser spatullata!
Pois eh...vivo ensaiando para ir comprar um jarro grande para ela, mas não sei o que acontece...o plano não sai do papel...afff
você pega o jeito com a camera!
t+
bom...se tem mais uma do 4º fantático..e é meio parecida com a intermedia jovem..só pode ser spatullata!
Pois eh...vivo ensaiando para ir comprar um jarro grande para ela, mas não sei o que acontece...o plano não sai do papel...afff
t+
Roberta Duval
Retomando cultivos!!!
---
Cultivos
Atual:
Antigo:
Retomando cultivos!!!
---
Cultivos
Atual:
Antigo:
-
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradecimentos: 11 vezes
Parabens pelas plantas
pelo menos da pra mostar um pouco delas 
Sobre as Droseras eu só vejo D. intermedia lá mais deve ter uma dessas que são parecidas com ela tipo D. capillaris ou D. comunis
aa agora que a Roberta falou pode ser D. spatulata tbm mais eu nao vi ela ai hmm

Sobre as Droseras eu só vejo D. intermedia lá mais deve ter uma dessas que são parecidas com ela tipo D. capillaris ou D. comunis
aa agora que a Roberta falou pode ser D. spatulata tbm mais eu nao vi ela ai hmm
I'm a wild flower, the thing that feels
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Aee, até que enfim ficamos conhecendo o seu cultivo Guiga!
Estão muito legais as suas plantas. Essa khasiana x ventricosa é meio demorada até se aclimatar, mas agora é a época que ela mais gosta (friozinho), então provavelmente você vai ver vários ascideos novos nela.
Cara, como é que pode a sua ocidentalis x pulchella estar deste tamanho!?! As minhas não passam ainda de 1cm de diâmetro. O que você anda colocando no alimento delas, rsrs! Parabéns Guiga, seu cultivo está muito bacana!
Ainda bem que temos a Roberta para 'cobrar' a galera!
ps. arruma uma lupa (lente de aumento) e faça algumas experiências, usando ela na frente da lente do seu celular.
Estão muito legais as suas plantas. Essa khasiana x ventricosa é meio demorada até se aclimatar, mas agora é a época que ela mais gosta (friozinho), então provavelmente você vai ver vários ascideos novos nela.
Cara, como é que pode a sua ocidentalis x pulchella estar deste tamanho!?! As minhas não passam ainda de 1cm de diâmetro. O que você anda colocando no alimento delas, rsrs! Parabéns Guiga, seu cultivo está muito bacana!
ps. arruma uma lupa (lente de aumento) e faça algumas experiências, usando ela na frente da lente do seu celular.
-
- Membro ativo (5)
Ponto para a Roberta !!!!pode não parecer quando jovem,mas a spatulata tem folhas bem peludinhas enquanto a intermedia tem folhas glabas...além disso a intermedia arqueia suas folhas em direção ao céu enquanto a spatulata deixa suas folhas deitadas...Roberta Duval escreveu:hahaha....você ta alimentando a bixinha agora tá explicado esse crescimento absurdo!!!
t+
D. capillaris,D. comunisMatheus escreveu:Parabens pelas plantaspelo menos da pra mostar um pouco delas

Obrigado pelo seu comentário

Valeu cara,já tinha percebido que com o frio ela crescia mais rápido,e aqui está um frio de rachar...espero que ela volte a crescer....MarcielS escreveu:Aee, até que enfim ficamos conhecendo o seu cultivo Guiga!
Quanto a ocidentalis x pulchella...ela está um pouco maior que uma moeda de 10 centavos e alimento ela com pulgões que tem uma Talinum tringulare em meu cultivo...amanhã adiciono outras fotos porque pelo o que vi aquelas sementes de P x Shetos já aparentam ter germinado e quero confirmar se é a pinguicula logo...
Abraços e obrigado a todos

Grande amante das pcs
Douglas Adams
Grande amante das pcs
Douglas Adams
-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 9 vezes
- Contato:
Gostei das plantas! Que isso, a D. occidentalis x pulchella tá gigante!!
Agora que começou a dar jarros na N. khasiana x ventricosa não vai parar mais
Abraço
Agora que começou a dar jarros na N. khasiana x ventricosa não vai parar mais

Abraço
In the fullness of time, a garden to nurture and protect
- Felipe_Steinthaler
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 63 vezes
- Agradecimentos: 76 vezes
- Contato:
Estão bem bonitas suas plantinhas, aquela D.??? me lembrou D. capillaris.
Nossa as gemmaes já não são gemmaes faz tempo por ai em...
Marciel - Acho que pelo frio induzi-las para dormencia elas não crescem nada, aqui não saem mais do lugar praticamente.
O estranho é que produzem gemmaes nesta época, sendo que no inverno elas não se desenvolvem, ainda é um mistério, tenho muito que aprender sobre essa pygmeas.
A N. khasiana x ventricosa pelo que eu sei é hibrido de 2 highlander, então pode esperar pelo frio hehe
aqui estou ansioso com a minha, eita planta estranha hehe, na primavera é só ascidios pra lá e pra cá...
Nossa as gemmaes já não são gemmaes faz tempo por ai em...
Marciel - Acho que pelo frio induzi-las para dormencia elas não crescem nada, aqui não saem mais do lugar praticamente.
O estranho é que produzem gemmaes nesta época, sendo que no inverno elas não se desenvolvem, ainda é um mistério, tenho muito que aprender sobre essa pygmeas.
A N. khasiana x ventricosa pelo que eu sei é hibrido de 2 highlander, então pode esperar pelo frio hehe
aqui estou ansioso com a minha, eita planta estranha hehe, na primavera é só ascidios pra lá e pra cá...
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Let's Grow
Let's Grow
-