Olá Joao
Planta bonita com tamanho legal
Não te preocupe com o jarros rasgado, isso não chega a ser um problema, problema seria se a ponteira tivesse sido quebrada ai seria realmente lamentavel
Sobre substrato é como os colegas ja disseram, existem muitas receitas e vai de cada cultivar criar uma ou adotar a de alguem, eu me encaixo na primeira opção.
Admiro muito os cultivadores da Asia, ele sao feras no cultivo de Nepenthes, mas como é sabido eles so não usam sphagnum desidratado porque la não é tao facil e barato conseguir, oque nao é o caso aqui no País
Aqui depois de testes eu percebi o seguinte:
*que plantas cultivadas em sphagnum+areia fina+farelo de carvao obtiveram maior desenvolvimento radicular de raizes secundarias (aquelas pequenas com pelugens). O desenvolvimento foliar foi muito satisfatorio, talvez estimulado e como consequencia do bom desenvolvimento das raizes. (em comparação)
*as plantas mantidas em fibra de coco não morreram, e o desenvolvimento radicular foi minimo em comparação com as primeiras que estavam no substrato que envolvia sphagnum. O desenvolvimento das folhas e jarros tambem foi lento, mas nenhum mau aparente a nao ser o baixo desenvolvimento radicular e lentidão no desenvolvimento foliar. (em comparação)
Então é porisso que uso a mistura que te informei, porque apesar do custo do sphagnum e trabalho que ele da para prepara-lo, ele é melhor e mais limpo que turfa, casca de pinus, xaxim, fibra de coco, coxim e etc.
Abraço