Nepenthes da floricultura
-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 9 vezes
- Contato:
A minha que eu tenho também é beeeem menor, mas às vezes eu penso, se todas as nossas plantas fossem tão grandes, qual seria a graça? Não poderiamos ver o desenvolvimento delas... O legal é quando você compra aquela plantinha pequena e depois de um tempo olha aquela coisa enorme e pensa, essa era aquela plantinha minúscula...
In the fullness of time, a garden to nurture and protect
-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 9 vezes
- Contato:
Também nunca germinei, mas se você deixá-las em condições ideais não é tão difícil. o único verdadeiro desafio é controlar os fungos, depois nem deve ser tão difícil. Tem plantas que valem a pena tentar germinar, eu apoio completamente essa ideia.
In the fullness of time, a garden to nurture and protect
-
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradecimentos: 7 vezes
É legal ter a oportunidade de ver as Neps se desenvolverem. A minha N. gracilis x mirabilis chegou hoje e é bem pequena. Ainda está na fase de roseta, mas vou gostar muito de vê-la desenvolver-se e ver os jarros se formando...
rsrsrs

Abraços,
Hase
Hase -> Eduardo
Hase
Hase -> Eduardo
-
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 11 vezes
E aew MatheusMatheus escreveu:Ah sim, eu acho mt legal ver as fotos e perceber como as plantas cresceram, nunca germinei uma nep i.i
Hoje em dia estamos com boas tecnicas e muitos niveis de germinação de sementes de Nepenthes aqui no Brasil, esta tornando-se comum e até descomplicado.
Se você fizer o plantio de sementes novas seguindo algumas regrinhas basicas com centeza irá obter geminaçoes, breve tentaremos criar um topico sobre germinação e plantio

Hase,Hase escreveu:E nem tente... É muito difícil!!!

Negativo, aqui obtenho muitas germinaçoes de varias especies de Neps, até N. sibuyanensis germinou aqui, e olha que é hig. e aqui é quente pra caramba...
Tem varios cultivadores como o Geraldo e o Gilson que conseguem germinar numeros muito altos de sementes, e sem grandes misterios para isso.

Aconselho a todos que tem interesse no assunto a tentarem

-