Minhas germinaçoes de Droseras no sol
- MarcosM
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 18 vezes
- Agradecimentos: 24 vezes
- Contato:
Posso ate confimar oque o Daniel disse, sol pleno ajuda MUITO na germinação de sementes, falo pro esperiencia propria, ates deixava algumas sementes na sobra,germinava e morria, depois desidir vou deixar elas no sol, germinação 100%, crescimento muito rapido 100%.Aconselhavel deixar as sedds no sol.
Abraços,
Marcos Matheus.
Marcos Matheus.
-
- Newbie
Opa, derrubando mitos! Vou colocar as minhas no sol direto agora mesmo.
Será que o mesmo vale para sementes de Dionæa?
Abraço!
Será que o mesmo vale para sementes de Dionæa?
Abraço!
André Gomes.
-
- Membro ativo (3)
- Agradecimentos: 3 vezes
Andregs. Com Dionaeas pra mim o resultado foi até mais notável que com Droseras. Porém, como o colega Caio bem alertou, muito cuidado com excesso de calor.
Uma coisa é expor sementes e seedlings a umas 4 ou 5 horas de sol não muito forte, outra coisa é deixá-los o dia inteiro num calor escaldante de mais de 35C.
Comigo funciona assim: O local pega sol mais ou menos das 9:00 às 15:00 (esse período varia durante o ano). As temperaturas aqui em Natal, por ser litoral, não são muito altas ficando, mesmo no verão, no máximo na casa dos 35. O resto do ano fica no máximo pelos 30. O local é bem ventilado e existe uma cobertura de plástico transparente que protege da chuva e de quebra dá uma leve filtrada no sol (aparentemente uns 10 a 20% ). Tive bons resultados com germinação de Droseras, Byblis, Dionaea e Sarras.
Uma coisa é expor sementes e seedlings a umas 4 ou 5 horas de sol não muito forte, outra coisa é deixá-los o dia inteiro num calor escaldante de mais de 35C.
Comigo funciona assim: O local pega sol mais ou menos das 9:00 às 15:00 (esse período varia durante o ano). As temperaturas aqui em Natal, por ser litoral, não são muito altas ficando, mesmo no verão, no máximo na casa dos 35. O resto do ano fica no máximo pelos 30. O local é bem ventilado e existe uma cobertura de plástico transparente que protege da chuva e de quebra dá uma leve filtrada no sol (aparentemente uns 10 a 20% ). Tive bons resultados com germinação de Droseras, Byblis, Dionaea e Sarras.
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=1391]Minha Growlist e Wishlist[/url]
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=11&t=855]Galeria[/url]
Biólogo
Entomologista
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=11&t=855]Galeria[/url]
Biólogo
Entomologista
-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 3 vezes
OPa...
Boa Daniel...
Assim como você estou germinando em sol pleno...
Germinei D. intermedia com o sol das 9h até 17h, nesse mesmo local está minha S leucophylla e uma muda que fiz dela, minha dionaea e algumas droseras... Todas em otimo estádo, tanto de cor como vigor... Semeei D paradoxa e madagascariensis espero que venha e tambem Darlingtonia(essa eu acho que não vem)...
Só a D neocaledonica que não tive coragem, deixei onde pega sol umas 3h por dia...
Vamos esperar os resultados...
E nos mantenha informados...
falows...
Boa Daniel...
Assim como você estou germinando em sol pleno...
Germinei D. intermedia com o sol das 9h até 17h, nesse mesmo local está minha S leucophylla e uma muda que fiz dela, minha dionaea e algumas droseras... Todas em otimo estádo, tanto de cor como vigor... Semeei D paradoxa e madagascariensis espero que venha e tambem Darlingtonia(essa eu acho que não vem)...
Só a D neocaledonica que não tive coragem, deixei onde pega sol umas 3h por dia...
Vamos esperar os resultados...
E nos mantenha informados...
falows...
J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
-
- Membro ativo (4)
-
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 11 vezes
Em menos de 1 mes e meio consegui todas as germinaçoes de Droseras que semeei aqui.
mas até agora tem sementes geminando, vai rolar aquela super população basica
mas até agora tem sementes geminando, vai rolar aquela super população basica
-
- Membro ativo (2)
To testando aqui com as minhas germinações 'quentinhas da hora", um grupo eu deixo no sol um pouco de manha e um pouco a tarde (4 h de sol) e a outra deixo na luz indireta, vamos ver quem vai se desenvolver mais rápido.
Até agora já germinaram 25/100 sementes
Até agora já germinaram 25/100 sementes
Planto essas comedoras de moscas por causa do desafio, porque um dia esses cuidados valerão a pena, porque se eu plantasse um pé de feijão ele não daria a mesma emoção.
-
- Membro ativo (1)
- Agradecimentos: 1 vez
rsrsrsrs
realmente o sol faz a diferença
plantei aqui algumas semente de d. intermedia à sombra
teve até uma taxa de germinação bem alta e foi rápido
mas não demorou muito, morreram todas.
e as outras q estavam no sol (3 horas pela manha) estão lindas
realmente o sol faz a diferença
plantei aqui algumas semente de d. intermedia à sombra
teve até uma taxa de germinação bem alta e foi rápido
mas não demorou muito, morreram todas.
e as outras q estavam no sol (3 horas pela manha) estão lindas
-
- Membro ativo (1)
PO!!!! Incrível cara!!
Eu vi esse tópico ontém a noite e decidi colocar no sol umas sementes que ja to tentando germinar pouco longe do sol há algum tempo(devido a experiência anterior). E hoje mesmo onde eu ainda não tinha visto nada apareceu um pedacinho verde no meio do musgo de uma das sementes rsrs .
Parecia até que tava só esperando o sol.
Obrigado pelo teste e relatório ae Daniel.
Plantei mais algumas hoje, to querendo que a Hartmeyerorum nasça.
Eu vi esse tópico ontém a noite e decidi colocar no sol umas sementes que ja to tentando germinar pouco longe do sol há algum tempo(devido a experiência anterior). E hoje mesmo onde eu ainda não tinha visto nada apareceu um pedacinho verde no meio do musgo de uma das sementes rsrs .
Parecia até que tava só esperando o sol.
Obrigado pelo teste e relatório ae Daniel.
Plantei mais algumas hoje, to querendo que a Hartmeyerorum nasça.
-