Vamos manter atualizada sim, caso encontrem algo novo colocamos aqui, ou se tirarem fotos de algumas misteriosas que tem por ai

Pow essas U. quelchii e U. campbelliana eu fico abizmado hehe
alguem já soube de um cultivador brasileiro delas?
abç
lindas nãe eh?!Felipe_Steinthaler escreveu:Parabéns Roberta pelo conteúdo, achei ótimo e com fotos melhor ainda, serve como um meio de pesquisa e identificação das plantas.
Vamos manter atualizada sim, caso encontrem algo novo colocamos aqui, ou se tirarem fotos de algumas misteriosas que tem por ai![]()
Pow essas U. quelchii e U. campbelliana eu fico abizmado hehe
alguem já soube de um cultivador brasileiro delas?
abç
é no site tbm diz que isso...mas cultivadores nada!Matheus escreveu:Eu li na wikipedia que a campbelliana é endemica de alguma guiana la, venezuela e brasil, apesar que de não ter registros dela vivendo por aqui (estranho)
tbm sou aoaixonada por elas...por isso criei o topico....e descobri um mundo de utric qque são d+!!Werner escreveu:Tópico maravilhoso, sou apaixonado pelas Utriculárias, espero que as sementes que tenho germinem, o grande problema das utrics. é que as sementes tem que ser muito fresca..
Felipe - Acho que não tem ninguem não, se tiver não colocou na lista hehehe... é meu sonho a quelchii, campbelliana, menziesii e a fulva ( que estou prestes a adquirir as sementes)
Abraço
Werner
Valeu Marciel....ainda não tive tempo de ajustar algumas coisas....MarcielS escreveu:Parabéns pelo trabalho Roberta!
Estava mesmo faltando uma lista com imagens de utrics (eu não me canso de admirar a grande variedade de espécies deste gênero!![]()
ps.Quem sabe aos poucos trocamos essas fotos (com ajuda de todos) por fotos de nossas plantas, hehehh!
Que legal,....é muito bom saber que curtiu!!Bruno Millan escreveu:Ótimo tópico!! Ficou bom demais, principalmente pelas fotos!![]()
U. campbelliana é belíssima... É uma das carnívoras mais caras que tem... Já achei vendendo em sites se não me engano por 200 ou 300 EUROS, cerca de 800 reais!!![]()
Abraço
Eh o preço melhorou um pouquinho mas ainda eh bem carinha....Werner escreveu:Vi em um site, ela está por apenas 150£ quem se arrisca?
Achei na lista do Carlos a campbelliana, acho que ele deve ser o único que a possui.
Abraço