Aqui uso no substrato todo.
abraço
João, nem eh outro nivel não...é um experiencia...rsrsrsmx_joao escreveu:Daniel, você recomenda o carvão picado como? bem picadinho? ou mais grosso? disponibilizado na superfície do substrato ou misturado mesmo?
Boa sorte pra Roberta, que irá semear Neps, é outro nível heheeu ainda estou na era de germinar dionaeas e droseras (que ainda estou esperando as seeds)
Até !
Muito bom, tava mesmo pensando no tamanho e na disposição do carvão....Daniel Souza escreveu:Olá Joao, recomendo em pequenos granulos, do mesmo tamanho que o areiao fino de rio.
Aqui uso no substrato todo.
abraço
Claro!mx_joao escreveu:Opa man, vlw !
Roberta, se você for usar a dica do carvão, atualize o tópico pra gente, dizendo se foi eficaz no combate do lodo e algas
Até !
Boas dicas Bruno, usarei todas....quanto mais ou menos foi a proporção de susbtrato que usou? só por curiosidade...prometo não copiar...heheheheBruno Millan escreveu:Eu também plantei sementes de neps faz pouco tempo... Usei carvão picado (quebrei com martelo) e sphagnum. Usei até que bastante carvão...
Tô usando o fungicida natural de canela com casca de alho e cebola que o Matheus falou, espero que ajude...
Abraço
pode deixar....postarei!Nildo Rodrigues escreveu:quado estiverem germinando não deixe de postar fotos hein...
rsrsrs....to devendo msm.....mx_joao escreveu:Nildo, eu acho que a Roberta deveria postar fotos já das sementes semeadas, pra gente ver como ficou depois do aprendizado no tópico...
Depoois os seedlings
haha