Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Assuntos sobre plantas raras e/ou incomuns no Brasil. Heliamphora, Darlingtonia, Cephalotus, Genlisea, Catopsis, Aldrovanda, Stylidium, Ibicella Lutea, Triphyophyllum, Brocchinia, etc.
meu cephalotus chegou ontem,12/03/2025,logo coloquei ele em um lugar com claridade alta e luz solar das 16h-17h ,coloquei ele sobre uma bandeja de agua no nivel de um filete no vaso,gostaria de saber se ele esta bem?se a quantidade de claridade e luz esta boa,e se a quantidade de agua tambem esta ok.fotos tiradas de hoje,13/03/2025.
Editado pela última vez por Viniciuscarnivora em 17 Mar 2025, 08:37, em um total de 1 vez.
o substrato é musgo ,perlita,e casca de arroz,adquiri ele de um cultivador do rio grande do norte e eu moro em pernambuco,entao ambos os climas sao parecidos,aqui a umidade sempre esta acima dos 50% a media é de 65-70% por isso nao usei estufa e ele tambem nao usava
Muito bonito, parabéns!
Acho que o transplante para um novo substrato não é necessário por enquanto.
Se começarem a aparecer sinais de decomposição do musgo, um cheiro desagradável ou um crescimento mais lento, então pode ser a hora de transplantar.