Ficha de Cultivo: Drosera Nidiformis

Fichas técnicas de cultivo de plantas carnívoras, essencial para quem deseja iniciar o cultivo de novas espécies.
Responder
EricNunes
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 70 vezes
Contato:

Ficha de Cultivo: Drosera Nidiformis

Mensagem por EricNunes »

Drosera Nidiformis

Imagem

Drosera nidiformis é uma bela sundew subtropical da África do Sul. Ela atinge seu potencial máximo quando alimentada com frequência, especialmente quando cultivada em um local iluminado ao ar livre, quando pode capturar muitas presas de insetos.Drosera nidiformis se tornou muito comum em coleções de CP devido à sua facilidade de cultivo, sua capacidade de produzir muitas sementes de fácil germinação, seu hábito de aglomeração/espalhamento e facilidade de propagação. Alguns cultivadores relataram problemas com esta espécie, como morrer após a floração, cultivando-as em ambientes fechados. O único problema potencial com esta espécie é que ela tem uma tendência a sucumbir a um fungo endossimbiótico que faz com que a planta perca seu orvalho (às vezes ficando com uma cor vermelho-rosada doentia ou escurecendo nas pontas).Embora eu não tenha tido muitos problemas com isso, meu sucesso pode ser devido à mistura de turfa:areia bem drenada que estou usando agora, bem como ao vaso de 4 polegadas (10cm) de altura de tamanho decente que mantém as raízes bem acima do nível da água na bandeja. No entanto, o ataque de fungos tem sido um problema para alguns cultivadores.

Substrato : Não é exigente. Eu uso turfa 1:1: areia (sílica) ou com uma proporção maior de areia para promover a drenagem. Perlita também pode ser adicionada, se você tiver boa circulação de ar ou estiver cultivando-as ao ar livre. LFS ou esfagno vivo também devem funcionar bem, mas não tive a chance de tentar isso. Certifique-se de enxaguar sua mídia antes de usá-la

Umidade do Substrato : Em temperaturas mais frias (12 - 21°C) e fotoperíodo mais curto (8-11 horas) / menor intensidade de luz : Ao cultivar em ambientes fechados, descobri que a Drosera nidiformis tem uma suscetibilidade à podridão das raízes e fungos se suas raízes forem inundadas quando cultivadas em baixa iluminação/fotoperíodo e temperaturas mais frias. Tente manter o meio úmido, ocasionalmente deixando o solo secar um pouco mais se estiver tendo problemas com fungos ou se a planta não parecer feliz (isso não deve ser um problema em iluminação forte ou temperaturas quentes). Em temperaturas quentes (26-32°C), intensidade de luz forte/fotoperíodo mais longo (12-18 horas) : O Substrato deve ser mantido um pouco mais úmido, pois D. nidiformis pode ficar um pouco estressado e perder seu orvalho se o meio secar quando exposto a temperaturas elevadas/e intensidade de luz forte (como também é o caso da maioria das droseras).

Umidade do ar : não é muito necessário. Eu recomendaria pelo menos 30% para ficar seguro. O meu tem ~45-50% de umidade durante as temperaturas de 29-32°C no meu quarto durante o verão.

Altura do vaso: Eu recomendo 4 polegadas (10cm) ou mais alto, embora possa ficar bem em vasos pequenos. Drosera nidiformis pode desenvolver um sistema de raízes longo e ramificado quando estabelecido. Um vaso alto permitirá que esta sundew atinja seu potencial máximo e evite quaisquer problemas potenciais com podridão de raiz.

Velocidade de captura (armadilha) :moderada. As folhas se enrolarão visivelmente em volta do alimento em poucas horas. Alimentação : Alimente uma vez a cada duas semanas para um crescimento rápido e maior e produção de flores.

A alimentação estimula a floração. Se alimentada durante a floração, as folhas mais novas não encolherão em crescimento, e a planta florescerá continuamente até que não seja alimentada. Tamanho do alimento: pequeno a médio .

Dimensões da planta : Drosera nidiformis não forma um caule ao longo do tempo - ele permanece no nível do solo. As folhas eretas de Drosera nidiformis podem atingir mais de 2 polegadas na maturidade. O crescimento mais novo permanece ereto, e as folhas mais velhas gradualmente declinam em direção ao solo.

Temperatura : consulte a seção de umidade do meio para obter instruções sobre como regar sua planta em temperaturas variadas. Não é exigente quando fornece níveis de água apropriados. Drosera nidiformis cresceu bem para mim em ambientes fechados na faixa de temperatura de 15-32°C. Dê a Drosera nidiformis condições subtropicais para melhores resultados . Iluminação /Fotoperíodo :

Eu cultivo minha D. nidiformis diretamente sob luzes T-8 com um fotoperíodo de 16 horas. As folhas ficarão com uma cor vermelho-dourada brilhante sob iluminação intensa ou quando deixadas sem alimentação por várias semanas. Requisitos de dormência : Nenhum necessário. Drosera nidiformis pode ser cultivada o ano todo se cultivada em ambientes fechados durante os meses frios. Eu recomendo o método da bandeja . Entretanto, a Drosera nidiformis deve retornar das raízes se congelar (temperaturas amenas de congelamento) ou se morrer por dessecação/seca.

Flores : D. nidiformis produz um caule de flor razoavelmente longo que frequentemente queima em minhas luzes. Ele se autopoliniza muito facilmente e é conhecido por se tornar uma erva daninha em coleções ao longo do tempo.

Semente : muito fácil. Não requer estratificação a frio. Drosera nidiformis pode ser cultivada até a maturidade de floração a partir da semente em menos de 1 ano se alimentada aproximadamente a cada 2 semanas.

Cortes de folhas : muito fácil. O método de flutuação na água funciona melhor. Coloque diretamente sob as luzes para a maior taxa de ataque.

Estacas de raiz : fácil. As raízes são um pouco mais estreitas do que a maioria das sundews sul-africanas, mas funcionam extremamente bem.

Divisões : fácil. Drosera nidiformis tende a formar touceiras ao longo do tempo, por meio de brotamento de raízes e sementes que se espalham de forma semelhante aos hábitos de ervas daninhas de D. capensis . D. nidiformis não tem problemas em lidar com replantio e perturbação de raízes, então as divisões podem ser feitas facilmente.

Lembrando a todos - este topico foi criado para ter uma base para o cultivo de tal Drosera . Eu não tenho esta planta em cultivo .

informações tiradas do site :

http://www.growsundews.com/sundews/Drosera_nidiformis.html#:~:text=Drosera%20nidiformis%20can%20be%20grown,it%20dies%20from%20dessication%2Fdrought.

Qualquer Correção me avise !

Faça o plano, execute o plano, espere que o plano de errado e jogue o plano fora .
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 739 vezes
Agradecimentos: 1956 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Excelente matéria, parabéns. : joia :

Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 739 vezes
Agradecimentos: 1956 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Eric, peço corrigir a foto por favor. : joia :

Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
EricNunes
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 70 vezes
Contato:

Mensagem por EricNunes »

Peço aos moderadores que editem por favor a foto com este link abaixo:

Imagem

qualquer coisa estou a disposição.

Faça o plano, execute o plano, espere que o plano de errado e jogue o plano fora .
Responder