Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Comprei esse substrato no Shopee, não sei se presta. Sou iniciante. Só fiz hidratar ele e pronto, foi direto para a tentativa de cultivo. Mas já tem uns 45 dias e nada, só um brotinho minúsculo que não evoluiu. Tenho de lavar esse substrato antes? Usei só água de chuva ou de torneira 48h depois de isolada num balde para sair o cloro.
Estão assim, projeto inicial. Até tou usando esse esquema da garrafa pet para não deixar os mosquitos da dengue depositarem ovos, e ainda reciclo a garrafa. Nesse da garrafa pet tentei só com o musgo que separei, e nada de droseras.
uma sugestão, compre sphagnum de embalagem transparente que você possa ver o que está comprando. esse seu, não achei legal não...
substrato pronto, menos ainda,
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
horushimura escreveu: ↑17 Jul 2024, 16:52
Comprei na internet, em gardenmania.com.br! Em temos de qualidade eu não entendo, sou novato. Mas eles mandaram tudo certinho, bem embalado.
Esse site aí é bem estranho, eu não compraria nada nele.
E é o que o Edson falou acima, não compra substrato pronto, pesquisa e compra os produtos para fazer o seu substrato, e tenta também, cultivo é um método científico: tentativa, erro e acerto.
Obrigado pessoal! É bom que vou aprendendo com vcs aqui. Vou tentar mais uma vez com esse substrato, se não der certo, vou tentar montar o meu substrato assim como vcs ensinam aqui no fórum.
horushimura escreveu: ↑18 Jul 2024, 21:01
Obrigado pessoal! É bom que vou aprendendo com vcs aqui. Vou tentar mais uma vez com esse substrato, se não der certo, vou tentar montar o meu substrato assim como vcs ensinam aqui no fórum.
básico, adquirir sempre sphagnum vermelho. usar 60 sphagnum e 40 perlita.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.