Ajuda com Substrato

As melhores práticas sobre o cultivo de plantas carnívoras, técnicas e dicas sobre iluminação, rega, substrato, períodos de dormência, etc.
Responder
horushimura
Newbie
Newbie
Agradecimentos: 7 vezes

Ajuda com Substrato

Mensagem por horushimura »

ImagemImagem
Comprei esse substrato no Shopee, não sei se presta. Sou iniciante. Só fiz hidratar ele e pronto, foi direto para a tentativa de cultivo. Mas já tem uns 45 dias e nada, só um brotinho minúsculo que não evoluiu. Tenho de lavar esse substrato antes? Usei só água de chuva ou de torneira 48h depois de isolada num balde para sair o cloro.

horushimura
Newbie
Newbie

ImagemImagemImagemImagem
Estão assim, projeto inicial. Até tou usando esse esquema da garrafa pet para não deixar os mosquitos da dengue depositarem ovos, e ainda reciclo a garrafa. Nesse da garrafa pet tentei só com o musgo que separei, e nada de droseras.

marcio_costa
Newbie
Newbie
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por marcio_costa »

O substrato e todo o resto parece normal, porém, as sementes são de origem confiável?

horushimura
Newbie
Newbie

Comprei na internet, em gardenmania.com.br! Em temos de qualidade eu não entendo, sou novato. Mas eles mandaram tudo certinho, bem embalado.

Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 739 vezes
Agradecimentos: 1956 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

uma sugestão, compre sphagnum de embalagem transparente que você possa ver o que está comprando. esse seu, não achei legal não...
substrato pronto, menos ainda,

Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
marcio_costa
Newbie
Newbie
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por marcio_costa »

horushimura escreveu: 17 Jul 2024, 16:52 Comprei na internet, em gardenmania.com.br! Em temos de qualidade eu não entendo, sou novato. Mas eles mandaram tudo certinho, bem embalado.
Esse site aí é bem estranho, eu não compraria nada nele.
E é o que o Edson falou acima, não compra substrato pronto, pesquisa e compra os produtos para fazer o seu substrato, e tenta também, cultivo é um método científico: tentativa, erro e acerto.

horushimura
Newbie
Newbie

Obrigado pessoal! É bom que vou aprendendo com vcs aqui. Vou tentar mais uma vez com esse substrato, se não der certo, vou tentar montar o meu substrato assim como vcs ensinam aqui no fórum.

Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 739 vezes
Agradecimentos: 1956 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

horushimura escreveu: 18 Jul 2024, 21:01 Obrigado pessoal! É bom que vou aprendendo com vcs aqui. Vou tentar mais uma vez com esse substrato, se não der certo, vou tentar montar o meu substrato assim como vcs ensinam aqui no fórum.
básico, adquirir sempre sphagnum vermelho. usar 60 sphagnum e 40 perlita. : joia :

Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder