Cultivo Básico - Nepenthes

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Avatar do usuário
Leonardo Costa
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 291
Registrado em: 03 Ago 2016, 21:03
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 128 vezes

Mensagem por Leonardo Costa »

Edson Poscai escreveu: 14 Nov 2020, 15:45
se cultivam peixes, parentes ou vizinhos proximos, peçam a água de qdo fazem a troca. a água com fezes de peixes excelente adubo para nepenthes.
E eu aqui jogando baldes e baldes pelo ralo rsrsrs... obrigado pela dica Edson! : joia :


billipoul
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 35
Registrado em: 13 Jul 2020, 21:52
Localização: Sorocaba- São Paulo
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 17 vezes

Mensagem por billipoul »

Eu estou utilizando fertilizante foliar, faço a aplicação a cada 2 semanas diluída 1/3 da quantidade recomendada, e na minha glaciliflora deu para ver um desenvolvimento melhor, também na N. Ventricosa x khasiana vi que ela deu dois jarros e brotos basais, postei fotos deles em meu tópico mostrando meu cultivo. Mas ainda não sei se isso foi influencia do fertilizante foliar ou outra coisa, mas ainda vou continuar a utilizar.


Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Odulebac
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 66
Registrado em: 14 Fev 2019, 09:05
Localização: Vera Cruz - RS
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 16 vezes

Mensagem por Odulebac »

billipoul escreveu: 15 Nov 2020, 10:28 Eu estou utilizando fertilizante foliar, faço a aplicação a cada 2 semanas diluída 1/3 da quantidade recomendada, e na minha glaciliflora deu para ver um desenvolvimento melhor, também na N. Ventricosa x khasiana vi que ela deu dois jarros e brotos basais, postei fotos deles em meu tópico mostrando meu cultivo. Mas ainda não sei se isso foi influencia do fertilizante foliar ou outra coisa, mas ainda vou continuar a utilizar.


Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
Cuidado amigo! As Pc's não necessitam de fertilizantes, a chave pro desenvolvimento delas é´o substrato adequado e o ambiente húmido. Tendo isso o fertilizante é desnecessário e você está correndo riscos de perder suas plantas, então se for usar faça sempre na parcimônia, pois as pc's são frageis.


billipoul
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 35
Registrado em: 13 Jul 2020, 21:52
Localização: Sorocaba- São Paulo
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 17 vezes

Mensagem por billipoul »

Odulebac escreveu: 16 Nov 2020, 09:05
billipoul escreveu: 15 Nov 2020, 10:28 Eu estou utilizando fertilizante foliar, faço a aplicação a cada 2 semanas diluída 1/3 da quantidade recomendada, e na minha glaciliflora deu para ver um desenvolvimento melhor, também na N. Ventricosa x khasiana vi que ela deu dois jarros e brotos basais, postei fotos deles em meu tópico mostrando meu cultivo. Mas ainda não sei se isso foi influencia do fertilizante foliar ou outra coisa, mas ainda vou continuar a utilizar.

Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
Cuidado amigo! As Pc's não necessitam de fertilizantes, a chave pro desenvolvimento delas é´o substrato adequado e o ambiente húmido. Tendo isso o fertilizante é desnecessário e você está correndo riscos de perder suas plantas, então se for usar faça sempre na parcimônia, pois as pc's são frageis.
Estou fazendo alguns testes só. Fiz isso porque estava lendo em alguns fóruns gringos que o pessoal estava utilizando o maxsea, e queria testar, com um produto diferente, como as plantas sentiriam e como seria o desenvolvimento delas.


Eduardo Turci
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Jan 2024, 12:05
Localização: Curitiba
Agradeceu: 4 vezes

Mensagem por Eduardo Turci »

Tenho uma duvida que não consigo achar a resposta em lugar nenhum, eu vejo nepenthes do mesmo cultivar algumas com um caule muito longo entre as folhas e outras onde as folhas estão muito mais juntas, ai gostaria de saber se sabem o porquê disso? se é apenas a falta de luz ou algo como o sexo delas, obrigado desde ja!


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Eduardo Turci escreveu: 05 Fev 2024, 00:13 Tenho uma duvida que não consigo achar a resposta em lugar nenhum, eu vejo nepenthes do mesmo cultivar algumas com um caule muito longo entre as folhas e outras onde as folhas estão muito mais juntas, ai gostaria de saber se sabem o porquê disso? se é apenas a falta de luz ou algo como o sexo delas, obrigado desde ja!
eu fico devendo a resposta, mas deduzo ser o sol. quando está na sombra aqui, já notei isso. mas não em todas.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem