Excesso de osmocote na nepenthes

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Claudio Gabriel
Newbie
Newbie
Mensagens: 15
Registrado em: 15 Out 2023, 16:43
Localização: Rio Negro - PR
Agradeceu: 5 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Excesso de osmocote na nepenthes

Mensagem por Claudio Gabriel »

Boa noite, adquiri uma nepenthes ventrata julho do ano passado, replantei ela em um vaso maior e apliquei Osmocote 15-9-12 da forth seguindo as instruçôes (3g por litro de substrato). Desde então a minha nepenthes deu somente 1 unico jarro e bem pequeno, mas ela continua crescendo bastante e enclusive está com um broto basal.
Segui as instruçoes corretamente, mas tenho medo de ter sido uma quantidade muito grande de adubo pra ela, então vem meu questionamento. O excesso de osmocote pode fazer com que a planta pare de dar jarros? E oque eu posso fazer pra ela voltar a dar jarros?

Obs.:Mês passado removi todas as bolinhas mais superficiais de osmocote por prevenção.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Obs.:Mês passado removi todas as bolinhas mais superficiais de osmocote por prevenção.
nepenthes é de reação lenta, aguarde mais um pouco. se não notar reação troca o substrato.
muito estranho, deve ter usado muito mesmo e ter causado um problema. aqui as vezes que excedi um pouco o acidio veio tamanho bem maior, essa foi a reação.

se possível, troca de uma vez o substrato.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem