Nepenthes com folhas tortas

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Ierathel
Newbie
Newbie
Mensagens: 17
Registrado em: 09 Out 2015, 17:21
Localização: Natal, RN
Agradeceu: 12 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Nepenthes com folhas tortas

Mensagem por Ierathel »

Bom eu me mudei recentemente para Natal, e praticamente só agora que eu tou em um local de fato estável, quando ela estava na casa que passei por 14 dias no airbnb as folhas até que estavam ficando mais duras e dando os ascídios, mas agora eu me mudei para a casa que eu fui morar e o durante esses ~25 dias que eu estava meio que me mudando de casa até chegar meus móveis, eu nunca tinha visto ela tão fechada do jeito como está nas fotos

ImagemImagemImagem

Acredito que um dos problemas em si talvez seja o vento que aqui é relativamente forte por morar no 17 andar e aqui em Natal venta bastante e forte naturalmente

O sol ela pega bastante de manhã e a tarde fica nessa sombra e atualmente tou molhando ela 1x com o borrifador e o solo sempre quando está sendo, mas tá sendo praticamente todo dia ou dia sim dia não.

Tem algo que eu possa fazer para facilitar a adaptação dela ao novo ambiente?
Editado pela última vez por Ierathel em 29 Nov 2022, 23:31, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 442 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

Lerathel, favor enviar as imagens clicando nesse símbolo abaixo :

Imagem

Ele vai te direcionar para as pastas de imagens do teu celular.


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Ierathel
Newbie
Newbie
Mensagens: 17
Registrado em: 09 Out 2015, 17:21
Localização: Natal, RN
Agradeceu: 12 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Ierathel »

aquis escreveu: 29 Nov 2022, 19:40 Lerathel, favor enviar as imagens clicando nesse símbolo abaixo :

Imagem

Ele vai te direcionar para as pastas de imagens do teu celular.
Tinha postado no imgbb e usado o código de imagem mas não foi, achei meio esquisito mas agr foi kkkkk


Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 442 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

Ierathel escreveu: 29 Nov 2022, 13:59 Bom eu me mudei recentemente para Natal, e praticamente só agora que eu tou em um local de fato estável, quando ela estava na casa que passei por 14 dias no airbnb as folhas até que estavam ficando mais duras e dando os ascídios, mas agora eu me mudei para a casa que eu fui morar e o durante esses ~25 dias que eu estava meio que me mudando de casa até chegar meus móveis, eu nunca tinha visto ela tão fechada do jeito como está nas fotos

ImagemImagemImagem

Acredito que um dos problemas em si talvez seja o vento que aqui é relativamente forte por morar no 17 andar e aqui em Natal venta bastante e forte naturalmente

O sol ela pega bastante de manhã e a tarde fica nessa sombra e atualmente tou molhando ela 1x com o borrifador e o solo sempre quando está sendo, mas tá sendo praticamente todo dia ou dia sim dia não.

Tem algo que eu possa fazer para facilitar a adaptação dela ao novo ambiente?
Eu acredito que seja o calor e a falta de umidade, tente borrifar água mais vezes.


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Avatar do usuário
SantiagoOver
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Out 2014, 11:36
Localização: São Roque - SP
Agradeceu: 142 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por SantiagoOver »

Pode ser a maresia, muitas carnívoras não vão bem em climas assim.


Instagram: @santiagocarnivorasbr
Ierathel
Newbie
Newbie
Mensagens: 17
Registrado em: 09 Out 2015, 17:21
Localização: Natal, RN
Agradeceu: 12 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Ierathel »

aquis escreveu: 30 Nov 2022, 06:38
Ierathel escreveu: 29 Nov 2022, 13:59 Bom eu me mudei recentemente para Natal, e praticamente só agora que eu tou em um local de fato estável, quando ela estava na casa que passei por 14 dias no airbnb as folhas até que estavam ficando mais duras e dando os ascídios, mas agora eu me mudei para a casa que eu fui morar e o durante esses ~25 dias que eu estava meio que me mudando de casa até chegar meus móveis, eu nunca tinha visto ela tão fechada do jeito como está nas fotos

ImagemImagemImagem

Acredito que um dos problemas em si talvez seja o vento que aqui é relativamente forte por morar no 17 andar e aqui em Natal venta bastante e forte naturalmente

O sol ela pega bastante de manhã e a tarde fica nessa sombra e atualmente tou molhando ela 1x com o borrifador e o solo sempre quando está sendo, mas tá sendo praticamente todo dia ou dia sim dia não.

Tem algo que eu possa fazer para facilitar a adaptação dela ao novo ambiente?
Eu acredito que seja o calor e a falta de umidade, tente borrifar água mais vezes.
Fico bastante agradecido, acredito que a readaptação com o local (afinal na época tava me mudando bastante) e seu conselho me ajudaram bastante, porque rapidamente ela se recuperou mais rápido, acredito que era a falta de umidade em si, toda vez eu borrifo água nela as 10h e 22h/23h todos os dias e ela está muito bem


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

recentemente se mudou. há um periodo de adaptação da planta

o o fator borrifação é muito importante.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem