Dúvidas
- Viniciuscarnivora
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 1 vez
- Agradecimentos: 19 vezes
Dúvidas
Essa semana vai chegar sementes de droseras sarracenias e dioneaes moro em recife Pernambuco,a umidade daqui é 75% posso colocar elas todas juntas ,precisa fazer estufa ou posso deixar elas direto na luminosidade sem estufa ?é quanto tempo mais o menos pras sementes germinarem?
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
use vasos separados. sarracênia demora mais tempo. e busque saber se são sementes novas, senão terá um transtorno um pouco maior.Viniciuscarnivora escreveu: ↑01 Mar 2023, 21:42 Essa semana vai chegar sementes de droseras sarracenias e dioneaes moro em recife Pernambuco,a umidade daqui é 75% posso colocar elas todas juntas ,precisa fazer estufa ou posso deixar elas direto na luminosidade sem estufa ?é quanto tempo mais o menos pras sementes germinarem?
dionaea não precisa de estufa. sarracênia, vamos aguardar a confirmação se são sementes frescas ou não.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- Viniciuscarnivora
- Membro ativo (2)
Sei que as sementes foram colhidas esse ano agora não sei exatamente quandoEdson Poscai escreveu:use vasos separados. sarracênia demora mais tempo. e busque saber se são sementes novas, senão terá um transtorno um pouco maior.Viniciuscarnivora escreveu: ↑01 Mar 2023, 21:42 Essa semana vai chegar sementes de droseras sarracenias e dioneaes moro em recife Pernambuco,a umidade daqui é 75% posso colocar elas todas juntas ,precisa fazer estufa ou posso deixar elas direto na luminosidade sem estufa ?é quanto tempo mais o menos pras sementes germinarem?
dionaea não precisa de estufa. sarracênia, vamos aguardar a confirmação se são sementes frescas ou não.
- CauPlantas
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 405 vezes
- Agradecimentos: 251 vezes
As sementes de Sarracenia já foram estratificadas? Elas precisam passar por um tratamento a frio antes de serem plantadas.
As sementes dessas espécies precisam de condições semelhantes. Eu recomendo deixar sob o sol da manhã. Para isso é importante proteger elas da chuva.
Aqui costumo usar potes com tampa. Deixo-os abertos quando não há risco de chuva e fecho quando tem.
Claro que talvez não consiga ter essa disponibilidade para poder vigiar as sementes. Acredito que se deixar em um pote fechado com furos para ventilação e sob pouco sol da manhã vai dar certo.
Se for plantar apenas sob alta luminosidade, pode deixar em estufa, mas sempre com certa ventilação. Como não vai ter sol, tem que tomar cuidado com excesso de umidade.
Dependendo da espécie de Drosera e da idade das sementes, elas germinam entre 2 semanas a 1 mês mais ou menos.
Diria que Dionaea e Sarracenia vão demorar por volta de 1 mês
As sementes dessas espécies precisam de condições semelhantes. Eu recomendo deixar sob o sol da manhã. Para isso é importante proteger elas da chuva.
Aqui costumo usar potes com tampa. Deixo-os abertos quando não há risco de chuva e fecho quando tem.
Claro que talvez não consiga ter essa disponibilidade para poder vigiar as sementes. Acredito que se deixar em um pote fechado com furos para ventilação e sob pouco sol da manhã vai dar certo.
Se for plantar apenas sob alta luminosidade, pode deixar em estufa, mas sempre com certa ventilação. Como não vai ter sol, tem que tomar cuidado com excesso de umidade.
Dependendo da espécie de Drosera e da idade das sementes, elas germinam entre 2 semanas a 1 mês mais ou menos.
"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."
(Carlos Drummond de Andrade)
- Viniciuscarnivora
- Membro ativo (2)
Mas no caso eu realmente preciso de uma estufa ? Mesmo com a unidade a 75% aqui?CauPlantas escreveu:As sementes de Sarracenia já foram estratificadas? Elas precisam passar por um tratamento a frio antes de serem plantadas.
- Viniciuscarnivora
- Membro ativo (2)
- CauPlantas
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 405 vezes
- Agradecimentos: 251 vezes
Se você garante que tem alta umidade na maior parte do tempo, acho que não precisa usar a estufa
"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."
-