De fato, hoje recebi mensagem da Angélica (de quem compro gemas) me dizendo que já tinha meu endereço e iria fazer o envio, porém eu não sabia de nada e nem fui avisado.. Nesse ponto, Acredito que seria melhor as pessoas entrarem em contato comigo para eu enviar meu endereço até por questões de segurança não é mesmo?
Conversei com ela que de comum acordo no banco combinamos que cada um ao enviar sementes iria separar pelo menos em 5 saquinhos... Entre 25 e 30 sementes (sugestão de membros).
E assim tem sido! os membros que se dispõem a separar bonitinho, que tem esse tempo e paciência continuam fazendo suas doações normalmente, assim estão tendo acesso a sementes cada vez mais diferentonas e ampliando seu cultivo, com a chance até de ganhar um $ extra com o hobbie como ja ouvi de alguns participantes.
Administro o banco a quase dois anos (esse que estava abandonado e sem função a um bom tempo quando entrei como todos sabem), eu e minha mãe cedemos um espaço da minha geladeira para isso, converso com as pessoas, esclareço suas duvidas, recebo ajuda do meu amigo para contruir um excel organizando entradas e saídas, faço os envios..
Enfim, é muita função MESMO. E sim, quando entrei sabia que estava assumindo esse rolê, por AMOR. Mas muito fui descobrindo no caminho, na prática, como é com tudo na vida. Por isso conversei com a galera que estava pesado, e como poderiamos adaptar.
Quando sugeri criar esse banco, algo de comum acordo seria de melhora-lo cada vez mais. Não estou aqui impondo nenhuma regra, simplesmente foi a forma que vimos de torna-lo mais sustentável pois realmente é impossível coordenar rotinas e projetos pessoais tendo mais o encargo de separar as sementes.. (além de todas as outras funções já listadas).
Acredito que qualquer um que tenha tempo e disposição pode criar um novo banco e aos poucos ir adaptando da forma que funcione melhor, como sempre conversamos não é mesmo? Logo, não estou mudando as regras de algo que era do fórum e sim adaptando da melhor forma para mim e para todos participantes desse banco..
Dos participantes do banco até então tenho recebido elogios, sugestões e uma colaboração muito interessante desde que estamos aí nessa união! Enquanto isso outros que nunca participaram duvidam das minhas intenções e é chapuletada atrás de chapuletada..
Se tivesse acompanhado as conversas e posts sobre o banco veria que ja implementamos essa mudança a meses!! Que foi aberta a discussão, e juntos chegamos num paramêtro comum. Então não entendo a contestação agora.. Dessa maneira rude e grosseira.
Espero que outros membros do banco se manifestem e digam o que acham, pois estamos aqui construindo algo JUNTOS
Avante e juntos na paz vamos avançando cada vez mais para tornar próspero o cultivo de todos envolvidos, um abraço a todos