porém.. achei elas muito diferentes da drosera intermedia, me baseando em um site de sementes de drosera:

a minha se parece mais com capilaris do que intermedia .. Oque acham ?
Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Seria interessante uma foto com maior proximidade e qualidade, pois existem várias variações de Intermedia e algumas sementes poderiam ser facilmente confundidas com Capillaris, no entanto, existe uma particularidade nas sementes de intermedia, se você aproximar bem, verá que as sementes delas possuem um formato que faz lembrar que elas são envoltas numa cobertura de "pêlos" enquanto as sementes de Capillaris possuem estrias ao longo do corpo, acho que já estou indo longe demais.Guizin_01 escreveu: ↑06 Fev 2023, 19:29 Uma das hastes da minha drosera "intermedia" secou, eu pensei, ou morreu ou deu semente, então cortei a haste e fui ver se tinha semente, e tinha !
porém.. achei elas muito diferentes da drosera intermedia, me baseando em um site de sementes de drosera:
bom, deixa kkkk, um dia saberemosaquis escreveu:Seria interessante uma foto com maior proximidade e qualidade, pois existem várias variações de Intermedia e algumas sementes poderiam ser facilmente confundidas com Capillaris, no entanto, existe uma particularidade nas sementes de intermedia, se você aproximar bem, verá que as sementes delas possuem um formato que faz lembrar que elas são envoltas numa cobertura de "pêlos" enquanto as sementes de Capillaris possuem estrias ao longo do corpo, acho que já estou indo longe demais.Guizin_01 escreveu: ↑06 Fev 2023, 19:29 Uma das hastes da minha drosera "intermedia" secou, eu pensei, ou morreu ou deu semente, então cortei a haste e fui ver se tinha semente, e tinha !