Sementes!

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Guizin_01
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 52
Registrado em: 13 Ago 2022, 19:57
Localização: Brasil Mato Grosso
Agradecimentos: 4 vezes

Sementes!

Mensagem por Guizin_01 »

Uma das hastes da minha drosera "intermedia" secou, eu pensei, ou morreu ou deu semente, então cortei a haste e fui ver se tinha semente, e tinha !

Imagem

porém.. achei elas muito diferentes da drosera intermedia, me baseando em um site de sementes de drosera:

Imagem

a minha se parece mais com capilaris do que intermedia .. Oque acham ?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk



Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 444 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

Guizin_01 escreveu: 06 Fev 2023, 19:29 Uma das hastes da minha drosera "intermedia" secou, eu pensei, ou morreu ou deu semente, então cortei a haste e fui ver se tinha semente, e tinha !

Imagem

porém.. achei elas muito diferentes da drosera intermedia, me baseando em um site de sementes de drosera:

Imagem

a minha se parece mais com capilaris do que intermedia .. Oque acham ?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Seria interessante uma foto com maior proximidade e qualidade, pois existem várias variações de Intermedia e algumas sementes poderiam ser facilmente confundidas com Capillaris, no entanto, existe uma particularidade nas sementes de intermedia, se você aproximar bem, verá que as sementes delas possuem um formato que faz lembrar que elas são envoltas numa cobertura de "pêlos" enquanto as sementes de Capillaris possuem estrias ao longo do corpo, acho que já estou indo longe demais.


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Guizin_01
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 52
Registrado em: 13 Ago 2022, 19:57
Localização: Brasil Mato Grosso
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por Guizin_01 »

aquis escreveu:
Guizin_01 escreveu: 06 Fev 2023, 19:29 Uma das hastes da minha drosera "intermedia" secou, eu pensei, ou morreu ou deu semente, então cortei a haste e fui ver se tinha semente, e tinha !

Imagem

porém.. achei elas muito diferentes da drosera intermedia, me baseando em um site de sementes de drosera:

Imagem

a minha se parece mais com capilaris do que intermedia .. Oque acham ?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Seria interessante uma foto com maior proximidade e qualidade, pois existem várias variações de Intermedia e algumas sementes poderiam ser facilmente confundidas com Capillaris, no entanto, existe uma particularidade nas sementes de intermedia, se você aproximar bem, verá que as sementes delas possuem um formato que faz lembrar que elas são envoltas numa cobertura de "pêlos" enquanto as sementes de Capillaris possuem estrias ao longo do corpo, acho que já estou indo longe demais.
bom, deixa kkkk, um dia saberemos

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem