Drosera capilaris

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Guizin_01
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 52
Registrado em: 13 Ago 2022, 19:57
Localização: Brasil Mato Grosso
Agradecimentos: 4 vezes

Drosera capilaris

Mensagem por Guizin_01 »

Aôba!

Consegui adquirir minha primeira drosera, na verdade minhas 2 primeiras, eu pesquisei e parece que é capilaris, se for, tem algumas variações dela, por exemplo, long arm e long leaf.

A minha é a capilaris mesmo? se for qual é?

Imagem

Percebi que elas possuem hastes , a da esquerda parece que já deu flor e está dando semente porque a da direita a ponta está branca, possivelmente sendo a flor..
alguém para me informar?

Agora só quero saber os cuidados com ela, lembrando que moro em mato grosso, região na maior parte do ano seca, com parte do verão com chuva.

Imagem

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Editado pela última vez por Guizin_01 em 25 Jan 2023, 21:28, em um total de 2 vezes.


Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 443 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

Guizin_01 escreveu: 25 Jan 2023, 21:28 Aôba!

Consegui adquirir minha primeira drosera, na verdade minhas 2 primeiras (drosera capilaris) hehe, estava por 14 reais, achei barato e peguei.. o incrível é que achei em uma floricultura.. beira de estrada ainda Imagem bom.. voltando ao foco, eu pesquisei e descobri variedades de droseras capilaris,

Eu queria saber qual é a minha, a foto delas:

Imagem

Percebi que elas possuem hastes , a da esquerda parece que já deu flor e está dando semente porque a da direita a ponta está branca, possivelmente sendo a flor..
alguém para me informar?

Agora só quero saber os cuidados com ela, lembrando que moro em mato grosso, região na maior parte do ano seca, com parte do verão com chuva.

Imagem

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
A qualidade da foto não ajudou muito, nem a distância, mas eu diria que na verdade são duas droseras intermedia, os cuidados são os mesmos, bastante umidade e solo sempre umidecido, não encharcado, e muito sol, parabéns pelas novas plantas.


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem