Obrigado pessoal!!
aquis escreveu: ↑05 Dez 2022, 06:41
Seja bem vindo Igor, achei interessante sua graduação, atualmente cultiva plantas carnívoras?
Então, vou explicar melhor meu contato com o universo das carnívoras. Por volta dos meus 11/12 anos um vizinho meu comprou uma
Dionaea muscipula e eu me encantei, mas nunca encontrei para comprar e ter minha própria planta. Pois bem, depois de uns 2 anos, em uma viagem para o Paraná encontrei a dita cuja, comprei e fiquei super empolgado mas depois de um tempo a planta começou a definhar, fui pesquisar tentando recupera-lá e foi ai que conheci os fóruns de plantas carnívoras, na época me lembro que o fórum chamava
Plantas Carnívoras BR, alguém ai participava? Enfim, descobri que o substrato não era dos melhores e realmente perdi a planta

. Então em 2014 um amigo desse antigo fórum me doou algumas sementes de
Drosera spatulata e comecei meu cultivo a partir dai (tenho as sementes até hoje na geladeira e ainda germinam super bem). No começo tive problemas, pois meu musgo sempre criava cianobactérias tempo depois das sementes germinarem, o que acabava com todas as seedlings... Nessa época eu estava no ensino fundamental e quando entrei no ensino médio, a correria do dia-a-dia me fez esquecer esse hobby, se observarem me cadastrei no fórum em 2019, quando voltei a me interessar e pesquisar sobre. Com a chegada da pandemia retornei o cultivo e quis arriscar um pouco mais, no início do ano comprei uma muda de Nepenthes e uma outra de Cephalotus (plantas realmente muito curiosas e lindas), quando chegaram eram bebezinhas de tudo, logo mais abro um post para monstrar-las. Semana passanda ainda ocorreu algo muito triste, a chuva alagou minhas sementeiras, consegui salvar alguma coisa. Dado esse infortúnio, ressolvi adquirir outro Cephalotus e algumas sementes, estou ansioso pois devem chegar esta semana e logo irei expandir minha coleção. Bom acho que é isso.