alimentação de dioneia

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
lethy
Newbie
Newbie
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Set 2022, 21:16
Agradeceu: 1 vez

alimentação de dioneia

Mensagem por lethy »

Oi gente, tô com algumas dúvidas,
:? veteranos me ajudem😭

Eu alimentei hoje minha dioneia (comprei ela ontem, numa feirinha do shopping) queria saber se ao alimentar uma cabeça, a planta inteira irá absorver os nutrientes ou é preciso alimentar todas?

Algumas cabeças estão escuras, será por causa da dormência?
Onde eu moro (salvador/bahia) é quente, como funcionará a questão da dormência?

Estou aclimatando elas, deixo no sol às 6h até 8h e depois de tarde umas 16h até 18h


Lethy :3
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6343
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1939 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

não precisa alimentar as suas dionaeas, elas fazem isso por si só. se você levar algo deverá ter cuidado para não levar algo que teve inseticida, mesmo que um mosquito morto com um pano, em minha opinião, nada adianta. a armadilha se fechará com o peso, só por isso...

o faz a armadilha funcionar e realmente se fechar, digamos se travando, é o movimento do capturado em seu interior.
Estou aclimatando elas, deixo no sol às 6h até 8h e depois de tarde umas 16h até 18h
outro motivo para você não mexer na planta. os movimentos da armadilha estão retirando energia da planta momento em que elas mais precisam.

*minha opinião.

***

com o tempo, leia sobre criação de tenébrio (que é dor de cabeça)


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
CauPlantas
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 983
Registrado em: 07 Ago 2013, 10:02
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 393 vezes
Agradecimentos: 243 vezes

Mensagem por CauPlantas »

Se elas não entrarem em dormência naturalmente na sua região, eu não me preocuparia em fazer dormência induzida. Aqui no Brasil elas conseguem se dar bem mesmo com uma dormência menos intensa ou até inexistente


"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."

(Carlos Drummond de Andrade)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem